De portaligrejaquadrangular.com.br
Depois de uma manhã maravilhosa na presença de Deus e com a consagração dos 171 novos ministros da Quadrangular, este segundo dia de Convenção entrou para a historia da nossa igreja, pois o símbolo máximo que representa a bênção de Deus sobre a construção do nosso Centro de Convenções foi lançada num cerimonial emocionante e edificante.
Após a palavra do Secretário Estadual de Comunicação, rev. Waldir Küllian, autoridades militares e civis fizeram as honras de astear as bandeiras do Brasil, de São Paulo e da Quadrangular ao som do Hino Nacional Brasileiro. Depois disso, o presidente do CED-SP, rev. Rocco Digilio Filho, deu uma palavra e orou com todos os participantes.
Nesse momento, todos já tinham em suas mãos as folhas onde escreveram seus pensamentos e os objetos que desejavam deixar para a posteridade. Tudo isso foi colocado na cápsula do tempo e depois lacrado com a pedra fundamental, que está prevista para ser aberta em 2051, daqui a 49 anos, quando a Quadrangular completa 100 anos de fundação no país.
Após muitas palmas e um clima de festa, o pr. Ademir Pereira, de Lorena, pregou sobre a pedra pequena, que parecia inútil nas mãos de Davi, mas foi poderosa quando ele a lançou contra Golias. Já com a pedra fundamental lançada e a ministração da Palavra, que transformou a solenidade num primeiro culto ao Senhor naquele local, vimos que Deus realmente abençoou e honrou a iniciativa do nosso presidente rev. Rocco, que decidiu deixar asteadas as bandeiras para que todos que passarem pela região possam ver onde serão firmadas as estacas da Quadrangular na cidade de Serra Negra.