Você está aqui: home // artigos // O espírito de Jezabel

O espírito de Jezabel

Paz seja convosco!

Mensagem para meditação e prática: O espírito de Jezabel (2º Reis 9:22)

Jezabel aprendeu a arte do engano com seu pai, Etbaal, cujo nome é: “semelhante a Baal” ou igual a Baal. Ele chegou ao trono por meio de complô e de assassinato.

Assim, o espírito de Jezabel para o assassinato tinha raízes genealógicas.

Jezabel não era uma mulher comum. A forma como ela saudou Jeú do alto da janela foi mais do que um “olá” – 2º Reis 9:6

Jezabel tinha uma fanática devoção aos falsos deuses: Baal, a divindade masculina do poder e da sexualidade e Astarote, a deusa da fertilidade, do amor e da Guerra.

As estátuas de Baal se pareciam a um órgão sexual masculino, enquanto os altares de Astarote tinham a forma do órgão sexual feminino.

Mais de 450 profetas de Baal, e 400 profetisas de Astarote serviam aos desejos depravados e carnais de Jezabel.

O povo vivia em uma grande apostasia. Deus levantou o profeta Elias, a qual destruiu os profetas de Baal. Em contrapartida, Satanás levantou seu instrumento para calar o profeta de Deus.

O instrumento maligno foi a esposa de Acabe, Jezabel, um poder espiritual diabólico que busca enganar, profanar e destruir as autoridades de Deus.

O espírito de Jezabel opera em conjunto com os principados e potestades que atormentam e oprimem as pessoas(Efésios 6:12)

Esses poderes demoníacos incluem espíritos de religiosidade, manipulação, controle, cobiça e ocultismo.

Muitas vezes eles estão ligados ao espírito de Jezabel para construir fortalezas na mente das pessoas e seus pensamentos e ações ficam distorcidas.

Aqueles que são influenciados por esse espírito são pessoas feridas e machucadas.

O poder do Espírito Santo está disponível para curar os que são aprisionados por esse espírito.

Muitos pastores se submetem a indivíduos influenciados pelo espírito de Jezabel. Porque a pessoa parece ter habilidades de liderança ou visão espiritual(Apocalipse 2:20).

Pastores são destruídos por esse espírito(1º Reis 21:25)

Casamentos de pastores são destruídos, igrejas são fechadas, lideranças são enfraquecidas, e o povo apostatando.

Deus deseja que o verdadeiro ministério profético de Jesus, seja vibrante em todas as igrejas(2º Reis 9:6 e 7)

Os líderes da igreja de Cristo, representantes de Deus, os pastores de sua igreja estão sendo chamados pelo Senhor para receberem um poder e unção como verdadeiros reis. Asim como Jéu, somos chamados hoje para remover esses mesmos espíritos apóstatas da Igreja de Cristo.

O apóstolo João alertou a igreja de Tiatira, uma cidade da Ásia menor, uma pessoa tinha abraçado o espírito de Jezabel – Apocalipse 2:20 e 28 – leia com muita atenção essa passagem bíblica.

Alguns pastores toleram o espírito de Jezabel com medo de perderem membros fazendo com que os verdadeiros se desviem.

Deus dará aos seus pastores autoridade para governar com “cetro de Ferro” – Apocalipse 19:15

Quando um pastor é como um cetro de ferro, não será controlado ou manipulado com facilidade pelos espíritos do erro.

O espírito de Jezabel pode ser encontrado em qualquer tipo de Igreja ou denominação.

Que o Senhor fortaleça a sua igreja e busquemos o dom de discernimento, para não sermos enganados por esse espírito de bajulação, falsa personalidade, luxuria, beleza, atração física, voz mansa e suave. Tanto em homens quanto em mulheres.

Queremos receber seu email! Escreva para nós, estamos orando por todos e respondendo as suas mensagens!

Visite nossa igreja e receba a benção de Deus e uma mensagem para sua vida!

Que o Espírito Santo venha sobre nós com o poder de Deus.

Amém!

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé

correntes 300x217 O espírito de Jezabel

Tags: , , , , , , , , , , ,

4 Comentários to " O espírito de Jezabel "

  1. sergio disse:

    pastor zito, a quantidade de igrejas que estão abrindo indiscriminadamente tem prejudicado o evangelho de alguma forma?

    • ieqvilaantonieta disse:

      Caro Sergio, graça e paz de Deus em sua vida.

      A sua pergunta é muito portuna. Há lugares que tem muitas igrejas próximas umas das outras, principalmente as da televisão. Paulo diz para nós não nos gloriarmos nos trabalhos alheios e não entrarmos no campo de outrem, quando há igreja plantada.
      Mas se nós formos aos lugares socialmente mais elevados, veremos que são poucas as igrejas. O líder tem que ter uma vida santa, uma igreja que se preocupa com o seu rebanho, abre portas para um novo mundo, trazendo desafios novos para sua vida diária.
      O crescimento da igreja de Cristo é legítima e necessária.
      Temos que olhar para a igreja de Laodicéia, que era rica e abastada, com grandes templos e não precisava de coisa alguma. Inclusive de Deus. Hoje quando se pergunta qual igreja você frequenta, logo é: “na igreja de fulano de tal”.
      O evangelho de Marcos nos diz: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura(Marcos 16:15), hoje não é a preocupação com a palavra, com o texto, com a meditação; Não é o evangelho de Jesus que toca no ser humano para transformar sua vida. Mas o que a igreja oferece com seus métodos para agradar a massa com feitos e trejeitos: programas, músicas, dança. Tem aqueles que até vendem produtos durante o sermão.
      O perigo é perder a consciência de sermos o povo escolhido, lavado e comprado com o sangue do cordeiro:
      “Que o Senhor perdoe os pecados de nosso povo e de nossa igreja, e de nossos líderes” Daniel 9:1 ao 19

      Deus abençoe você e a toda a sua família. São os nossos sinceros desejos.

      Att,
      Pastor Zito da Silva

  2. Marina disse:

    Pastor Zito, é possível que o espirito de Jezabel esteja sobre o próprio pastor de uma igreja?
    Como é possível confrontar esse espírito, visto que é a liderança de deveria fazer o confronto.
    Obrigada.
    A paz esteja contigo.
    Abraço.

    • ieqvilaantonieta disse:

      Marina, graça e paz de Deus em sua vida!

      Eu tenho esse livro desde o ano de 2008. Já o li várias vezes.

      O espírito de Jezabel é: morte, luxúria,orgulho,feitiçaria,idolatria,homossexualismo,prostituição,ficando fácil detectar se a pessoa tem ou não esse espírito.
      Se o líder tem atitudes pecaminosas, Ele não tem autoridade para confrontar nada. Só pessoas sem esses pecados tem essa autoridade.
      O cristão, tem do o Espírito Santo nele, tem o poder de confrontar esses espíritos(Lucas 10:19)
      As pessoas não devem sair procurando por demônios, ou criando onde não existem.
      O líder deve estar preparado para confrontar os espíritos malignos, quando a necessidade aparece, mas não devem buscar esse tipo de encontro.
      Só devemos buscar toda hora, todo dia, todo o momento, o Rei dos Reis, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, amém.
      Espero ter ajudado você a sanar suas dúvidas.

      Amém!

      Deus abençoe você.

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.