Você está aqui: home // palavra do pastor // Dia das mães

Dia das mães

Paz seja convosco!

Palavra do pastor:

Maio, mês que se comemora uma grande data. Comercialmente perde apenas para o Natal. Essa data é o dia das mães.

O que é ser mãe, o qual é este significado mãe? Mulher que teve filho ou filhos, amiga, protetora, consoladora, companheira. Muitas vezes é a médica da família, que se compadece de seus rebentos. Abre as mãos para nos socorrer. Como mãe, Deus deu a capacidade de como criar seus filhos, segundo a sua própria maneira.

Ora diariamente pelos seus filhos.

Filhos: respeitem o seu pai e sua mãe, para que você viva muito tempo(Êxodo 20:12)

Filho: Faça o que seu pai diz e nunca esqueça o que a sua mãe ensina(Provérbios 6:20)

Uma mulher feliz, quem a encontra? Muitas mães são exemplares mas você a todas supera(…). Nestes três pontos, substitua pelo seu nome. Seus filhos a elogiam de vez em quando. Seu marido também elogia você. É uma guerreira em casa, no trabalho, na igreja. E reconhecida pelo seu amor com a família.

Lídia, uma mulher de negócios(Atos 16:11 ao 15). O Senhor abriu seu coração para atender a mensagem de Paulo.

O que nos impressiona sobre essa mulher, que sendo negociante numa época em que as mulheres pouco faziam isso.

Abre a sua casa para que a Igreja abrisse um ponto de pregação. Com sua dedicação e amor, e mansidão, converteu todos de sua família a serem batizados.

Temos a impressão aqui que o exemplo de vida dela como mulher, esposa e mãe era como a “líder da casa”.

Ela buscou o melhor para sua vida e sua família, o amor de Deus e a salvação eterna.

Com o seu dom amoroso como mulher e profissional de vendas, toma a iniciativa para alcançar outras pessoas para Cristo Jesus.

Ela buscava as mulheres para terem um particular com Deus em oração e meditação, afastadas dos problemas comuns e diários(Atos 16:13)

Lídia abriu a sua casa para a obra de Deus.

Mulher: abra-se para o Senhor: seu tempo, sua casa, seus talentos e a sua vida.

O trabalho secular não pode nos impedir de servir ao Senhor, os filhos não podem nos deter, orem por sua casa e família. Seja uma Lídia atual, siga este exemplo e o Senhor irá honrá-la.

A mulher sábia edifica a sua casa(Provérbios 14:1). A mulher que teme ao Senhor essa será louvada(…) . Coloque o seu nome no lugar dos três pontos.

Algumas mães da Bíblia, o amor de Hagar por seu filhos(Gênesis 21:16), mãe de Moisés(Êxodo 2:3). O amor de Rispa por seus filhos(2º Samuel 21:9 e 10). Mãe de Jesus, a irmã dela, Maria mulher de Cléopas, e Maria Madalena(…).Coloque o seu nome no lugar dos três pontos.

O amor inesquecível de mãe: Acaso pode uma mãe esquecer o seu filho que ainda mama?

Deus abençoe a todas as mulheres, quantas não estão padecendo neste momento de aflição, dor, separação e término de um grande amor ou casamento. Estamos orando por todos igualmente(solteiras, casadas, viúvas, separadas). Deus abençoe essas guerreiras anônimas à sociedade, mas porém não esquecidas do Pai Eterno. Ele é a sua resposta e solução(…). Coloque o sue nome no espaço vazio.

Mãe, todos os dias são seus dias. Pense nisso.

Veja mais sobre o dia das mães em nossas mensagens anteriores, nos links abaixo:

http://quadrangularvilaantonieta.com.br/index.php/2013/05/palavra-do-pastor/feliz-dia-das-maes/

http://quadrangularvilaantonieta.com.br/index.php/2013/05/mensagens/mulher-agradecida/

http://quadrangularvilaantonieta.com.br/index.php/2012/10/palavra-do-pastor/palavra-da-pastora-neuza/

 

Amém!

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé em Cristo Jesus.

175699 Papel de Parede Dia das Maes 1600x1200 300x224 Dia das mães

Tags: , , , , , , , ,

2 Comentários to " Dia das mães "

  1. Cicero Mattos disse:

    Oi, pessoal!
    Lindas mensagens para as mães!
    Ótimas passagens bíblicas sobre as mães, maravilhosa ideia de homenagem à mães.
    Parabéns pelo o artigo.
    Fiquem com Deus e até a próxima!

  2. ClaraSol disse:

    ClaraSol
    Olá Ieq…
    Lendo esta maravilhosa mensagem, eu concordo com o pastor no final desta. Que dia das mães é todo dia. E não precisamos de data para lembrar o quanto ela é importante e apenas gravar no coração.
    Grata por ter partilhado, pois são estes tipos de mensagens quais necessitamos ler e dar para nossas mães..
    Abraços sempre.
    ClaraSol

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.