Você está aqui: home // palavra do pastor // Somos responsáveis uns pelos outros

Somos responsáveis uns pelos outros

Paz seja convosco!

Palavra para meditação: Somos responsáveis uns pelos outros

O Senhor perguntou a Caim: Onde está o seu irmão Abel(Gênesis 4:9)

Desde o início, dica claro que Deus coloca prioridades nos relacionamentos familiares, ou seja, os fraternais.

O marido tem a responsabilidade de vigiar pela sua família, a esposa o mesmo, uns velando pelos outros.

Nos tempos atuais, as pessoas não querem se responsabilizar por muito tempo com as pessoas de seu relacionamento(família)

Deus está buscando intercessores dentre os seus pastores, ou entre o povo, para ligar a misericórdia de Deus com a necessidade humana(Ezequiel 22:30)

Boa parte dos pedidos de oração que recebemos está ligado entre relacionamentos afetivos: casamentos, noivado ou namoros.

Na atualidade dos tempos modernos, há tempo para tudo, menos para Deus e comunhão com a família, e o relacionamento vai se esfriando até se acabar.

A cerca espiritual de proteção ao redor das famílias, igrejas, nações, está quebrada.

Deus está buscando reparadores de brechas. Aqueles que oram, intercedem por todos.

Muitas pessoas veem a brecha, mas não buscam tapá-las, elas não acreditam que a casa e a família irá cair. Depois da queda, fica mais difício erguê-la novamente, apenas com o poder de Deus(Amós 9:11).

Disse José a seus irmãos: “cheguem mais perto, eu sou José, o irmão que vocês venderam ao Egito”(Gênesis 45:4). Aqu vimos que o verdadeiro amor de Deus espera que reatamos o nosso amor com os que falham contra nós – perdão.

O perdão do companheiro(a), filho(a) é concedido de forma que um ajude o outro.

Somos responsáveis uns pelos outros? Sim! Diz o Senhor: Nós somos responsáveis quando tratamos as pessoas em nosso relacionamento cotidiano, seja de sangue ou espiritual.

As pessoas sem amor estão fadadas a perder suas habilidades e seu propósito de vida(Gênesis 4:12)

Eu sempre costumo dizer às pessoas: não é como você começa, mas como você termina o que começou.

Disse Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, e de todas as suas forças, e de todo o seu entendimento e ame o seu próximo como a si mesmo.

Devemos priorizar os relacionamentos com as pessoas e também com Deus.

Pastores, líderes, leigos, coloquem-se na brecha, pelas famílias e pelo povo de uma maneira geral.

Deus abençoe a todas as famílias! Amém!

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé

uniao desenho 300x224 Somos responsáveis uns pelos outros

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.