Você está aqui: home // palavra do pastor // Mensagem para o dia dos namorados

Mensagem para o dia dos namorados

Paz seja convosco.

 

Hoje vamos falar sobre o dilema do namoro: em busca da outra parte.

Em comemoração ao dia dos namorados, falaremos alguma coisa sobre os mesmos.

O bar de solteiros não é um lugar recomendado. Talvez o pátio da Igreja ou salão não seja muito melhor.

A busca de Isaque por amor(Gênesis 24:1 ao 29). Durante o seu tempo de escola, faculdade, reuniões sociais, encontros de jovens. Isaque procurava onde era o lugar ideia na sua visão de encontrar a sua cara metade, até mesmo procurando na internet.

Você já marcou algum encontro com um desconhecido? Tome muito cuidado com encontro as escuras, ou seja, sem ver pessoalmente a pessoa.

Hoje não vivemos mais no tempo de Isaque, mas se olharmos bem, ainda existem os mesmos métodos, mas com ferramentas diferentes, como carta, revista, jornais, tv e internet.

Mas no caso de Isaque, havia o temor de Deus, e o seu pai Abraão, quando ele orou a Deus, pedindo um sinal específico(Gênesis 24:14 e 15)

Oração tem que ser com detalhes, não pode ser superficial – como você quer que seja a sua cara metade? Especifique, escreva numa folha, apresente a Deus diariamente em oração. O que você pedir a Deus será a sua colheira. Semeie em sua fé.

Cuidado com as pessoas que tentam arranjar casamentos para você. Como você se sentiria se encontrasse esse tipo de arranjo? Estaria curioso por conhecer esse príncipe? Faria de tudo para dar certo?

Ao procurar um namorado, o que você espera encontrar nessa pessoas? Gênios semelhantes, religião, amor sincero, bom relacionamento, posição profissional estável? Ou caiu na rede é peixe?

Algumas pessoas pegam qualquer peixe,achando que mudará a sua maneira de vida, o que é um total engano.

Muitos namoros, casamentos não dão certo porque acham que mudará a sua vida.

Já vi casamentos não durarem nem um ano, por conta dessa postura.

Quem muda ou transforma é o Espírito de Deus. Nós apenas conseguimos lançar a palavra.

Deus orientou o servo de Abraão. Deixe ele guiar a sua vida em todos os seus planos e sonhos.

Em que área da sua vida é mais difícil se deixar confiar no controle de Deus? Escreva todas ou mas delas em uma folha, e ore a Deus para mudar a situação.

Como e quando foi o seu primeiro encontro, o mais sincero em sua vida?

Sansão desobedeceu a Deus e a seus país em relação ao casamento(Juízes 14:1), escolha equivocada, só decepção.

Em que parte de sua vida você acha que precisa melhorar, para que o namoro chegue a um casamento e dure até que a morte os separe?

Testemunho: Eu, o pastor Zito da Silva, tenho 64 anos, e desde os 18 estou com a mesma mulher, a pastora Neuza. Começamos a namorar aos 18 anos, e com vinte e três nos casamos, ou seja, fazem 41 anos de casados e 46 anos juntos.

Alegra-te com a mulher ou o homem de tua mocidade, e serás feliz, tu e tua casa(Provérbios 5:18)

Goza a vida com a mulher que amas(Eclesiastes 9:9).

Não é bom que o homem e a mulher estejam sós.

Quando escolheu criar o ser humano a sua própria imagem, Ele criou um casamento, uma família.

Feliz dia dos namorados e casados, que são os eternos namorados. Em Cristo Jesus nosso Senhor.

 

Pastor Zito da Silva e sua eterna namorada, a Pastora Neuza Cavalcante da Silva

Coração dia dos Namorados 1357921628 37 300x200 Mensagem para o dia dos namorados

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.