Você está aqui: home // palavra do pastor // Palavra sobre o amor

Palavra sobre o amor

Paz seja convosco!

Palavra sobre o amor.

Amor: Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. Também pode significar a inclinação por pessoa de outro sexo.

O amor que falaremos é um amor sem interesse, e não um amor “eros”(entre casais), que tirem as roupas e deitam na cama com seus amantes(Isaías 57:8).

1) João 3:16 – Amou; Ágape: amor incondicional, amor por escolha, um gesto de boa vontade.

Ágape nunca buscará nada a não ser o bem para seu companheiro ou companheira, é o amor de Deus para conosco.

Ágape é uma palavra que pertence a família Cristã, é um amor estranho para os demais fora da família de Deus.

Amor; Ágape é um amor de boa vontade que sempre procura o bem para outras pessoas, independente do que ela faz. É um amor que não pede nada em troca.

Ágape refere-se a vontade ao invés da emoção, Ágape nos mostra o grande amor que Deus tem pelo mundo.

Amar, ter afeição por alguém, gostar de pessoas.

1º) – Deus – João 3:16

Marcos 10:21 – Olhando para ele o amou. O amor de Jesus pelo homem é mostrado em um desafio, ao mesmo tempo duro e cheio de graça.

Amar, querer bem, mostrar-se cuidadoso e prestativo, é a mais excelente virtude cristã.

Provar ou mostrar amor. João 13:1.

I João 3:18, o amor é mostrado não somente em gesto, mas em vida de compaixão.

Amar; as coisas ansiar, valorizar ou em alta estima.

João 12:43, amava mais a glória dos homens do que a de Deus(Lucas 11:43, gostam de serem honrados por todo mundo)

2º) Amor, afeição, estima grandiosa cristã. 1º Corintios 13:13. O amor é o fator principal entre as pessoas, povos e nações.

Deus é a essência do amor. Ele nos amou primeiro, a humanidade está perdendo ou esfriando este amor.

Temos que ter o amor de Deus para que possamos amar verdadeiramente o próximo(João 5:42)

O amor é tão importante quanto nas outras áreas de nossa vida.(2º coríntios 8:7).

3º)Amado, querido, usado para crianças, amigos e companheiros, cristãos. Usado para com Cristo em escolha especial da parte de Deus(Mateus 3:17)

Amor, para marido e mulheres, porque há tanta separação entre os casais.

O Rei amou a Ester mais do que todas as mulheres(Ester 2:17)

As muitas águas não poderiam apagar o amor(Cantares 8:7)

Os maridos devem tratar suas esposas amando-as como seus próprios corpos(Efésios 5:28)

Amor pelos filhos; não me deste oportunidade de beijar meus netos e minhas filhas(amor paternal – Labão, que queria abraças e beijar os seus)(Gênesis 31:28)

Que estas palavras venham a falar fundo em nossos corações. E venhamos refletir em como anda o nosso amor para conosco, para com Deus, para com o próximo, para nosso povo e a nossa nação.

Deus nos abençoe em tudo, em nome do Senhor Jesus Cristo.

Sempre haverá esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedido de oração aqui. Os seus pedidos de oração e veja o endereço e horários. serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui

Divulgue a nossa página entre o seus amigos! Espalhe as boas novas de Cristo ao mundo!

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé

amor 3 300x231 Palavra sobre o amor

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.