Você está aqui: home // palavra do pastor // Palavra sobre finanças

Palavra sobre finanças

Paz seja convosco!

Palavra de sabedoria sobre finanças:

Porque há muitos cristãos pobres e muitos passam por grandes dificuldades financeiras em sua trajetória de vida?

Deus não prometeu que todos seríamos ricos, mas que tenhamos o suficiente até para ajudar os necessitados(Salmos 37:25 e 26)

O Senhor ama a prosperidade dos seus servos(Provérbios 35:27). Deus se alegra quando seus filhos prosperam. Pense como Deus fica emocionado quando prosperamos em todos os aspectos de nossas vidas.

Quem semeia seus bens, vê suas riquezas aumentarem. A pessoa que semeia em vidas, em ministério, ou na obra de Deus, receberá de volta todo o bem semeado que fez aos outros.

Quem confia em suas riquezas cairá (Pv 11:28). Aprenda a semear. Olhe o fazendeiro: ele nunca para de semear.

Semear e colher, é uma lei embutida na natureza do mundo criado por Deus.

Podem ocorrer problemas, mas esses problemas não mudam os princípios da lei do Universo.

A maioria dos cristãos não são dizimistas nem ofertistas. Como querem ser abençoados, se não plantam? Só ficam olhando a roça do vizinho.

Quando receber o seu ganho, primeiramente dê graças a Deus, e nunca amaldiçoe o seu ganho. Lembre-se da viúva pobre, primeiramente ela semeou em Deus, ou seja, no profeta. A benção da multiplicação veio sobre ela e a sua casa.

É Deus que faz que nos dá a semente em primeiro lugar(2º Corintios 9:10). É ele que atende as nossas necessidades, multiplicará suas sementes semeadas.

É Deus que faz que toda a benção semeada abunde em nossa direção. Veja Gênesis 26:12. Semeou Isaque e colheu, isto prova a fidelidade de Deus, em resposta a obediência de Isaque.

A intenção de Deus é fazer o seu povo prosperar, tanto nas bençãos materiais como as espirituais.

As bençãos são nossas pela sua promessa e não precisamos pedir desculpas pelo fato da prosperidade financeira estar incluída em todas elas, espiritual, emocional e física. A maioria dos emails que recebo está relacionado a finanças.

Aprenda a semear continuamente, muitos na primeira crise que passa já deixam imediatamente de dizimar. Onde está a fé destas pessoas?

Muitos, quando o homem de Deus fala alguma coisa que o aborrece, simplesmente deixam de dar o dízimo. Você não atingiu o seu pastor mas a você mesma.

Certa vez um casal abordou o pastor e disse que estavam desesperados e desanimados. Achavam que o Senhor era culpado pela suas derrotas na área financeira. Eles disseram que eram dizimistas e ofertistas, mas não conseguiam nada(É perigoso chamar a Deus de mentiroso, você está plantando a semente de morte). Pense nisto.

Porque o Deus que eu sirvo não é falso! Ele nos disse que abriria a janela dos céus(Malaquias 3:10)

Quando o pastor os questionou sobre a fidelidade deles, eles gaguejaram e disseram que haviam tentado dar o dízimo algumas vezes. Ser dizimista fiel não era o padrão nem o estilo de vida deles.

Muitas pessoas, primeiramente pagam todas as suas dívidas, compram o que não devem e nem o que precisam, não aos shoppings e levam o cachorro ao Pet Shop. Depois disso, dão o que sobram a Deus.

Deus não quer o resto e sim as primícias(Provérbios 3:9 e 10)

Toda semente tem um tempo para dar o seu fruto. Semeie sempre e fique na expectativa. Deus tem muitas maneiras de nos dar a colheira. Seja uma cura, uma promoção, uma venda de um imóvel, ou até um casamento. Porque Deus é fiel! E nós, somos fiéis a Deus?

 

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé

finanças 300x200 Palavra sobre finanças

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.