Você está aqui: home // artigos // Caindo na soberba

Caindo na soberba

Paz seja convosco!

Caindo na soberba ou altives.

Altives que se levanta contra o conhecimento de Deus, ou o que se coloca contra tudo aquilo que se refere as coisas de Deus.

Principalmente a guerra na mente das pessoas(2º Corintios 10:4 e 5), tornando as pessoas rebeldes em relação aos conselhos divinos, e levando a altives, que é o orgulho.

O diabo se esforça para manter as pessoas longe da fé e da sabedoria – a palavra de Deus. O inimigo quer dominar as pessoas e o coração, como se fossem suas moradas ou propriedades.

Nossa vida com o Senhor nos ensina que a princípios fundamentais de grandeza, mas também há princípios de infortúnio.

Mas a nossa grande felicidade é estar em comunhão com o Senhor(Salmos 51). A nossa deficiência é estarmos longe ou afastados de sua presença.

O nosso pecado nos afasta dele, somos cheios de inquietude(Salmos 51:3)

Os estudiosos, filósofos, não podem ofertar bem algum, só o Espírito Santo. Ele é o nosso consolador e conselheiro e mestre.

Não devemos esperar consolo ou verdades de outras pessoas, foi o Senhor quem nos formou. Ele conhece as nossas fraquezas. Ele é a nossa rocha, fortaleza e conforto. Buscar-me-eis e me achareis(2º Crônicas 15:2)

Assim diz o Senhor, muitos estão tão distantes de mim, que apenas resta uma sombra como uma “luz fraca”; aparência vaga.

Os mais fortes tendem a oprimir os mais fracos, essa e a condição do ser humano de hoje. Porque vivem em sua cegueira e altives de sua natureza carnal.

O orgulho é uma das principais doenças que nos afasta de Deus. Os sábios fazem promessas, mas eles mesmos não podem cumpri-las. Eles fazem as pessoas pensarem que são iguais a Deus. Esse não é o método de cura e libertação do povo de seus males interiores.

Só o Senhor nos compreende e nos entende, Ele é o nosso Pai eterno.

Temos pouco conhecimento de Deus e o colocamos segundo nossas fantasias ou pensamentos.

Nós não conhecemos nem a nós mesmos direito, nós só conheceremos a nós a partir do conhecimento de Deus, através de Jesus Cristo – João 10:15

A vontade do Senhor é nos salvar e abrir caminho para a salvação dos que procuram e querem uma mudança de vida. Há luz suficiente para os que querem enxergar a nova vida em Cristo. Ele é a Luz que ilumina os nossos corações, daqueles que estão dispostos a mudar de vida.

Estes sinais estão escritos, para que creiamos em Jesus Cristo nosso salvador(João 20:31)

Estamos orando a todos que nos acompanham e apresentam todos os seus pedidos a nosso Pai Celestial, em nome de Jesus Cristo. Amém!

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé

lider 1 300x201 Caindo na soberba

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.