Você está aqui: home // artigos // O Deus desconhecido

O Deus desconhecido

Ao Deus desconhecido(Atos 17:23). Leia o texto inteiro antes de prosseguir a leitura.

Apesar de sua grande religiosidade, os Atenienses ignoravam o verdadeiro Deus. Havia deus para todo o gosto, o politeísmo era extravagante, a cidade era entregue a idolatria.

Mas nós buscamos o verdadeiro Deus, criador dos céus e da terra, é o que Paulo pregava aos gregos.

E nós oramos somente ao Senhor, em nome de Jesus Cristo, o nosso salvador.

Nós temos que ter uma vida devocional de oração e meditação diária.

Oração é a parte de nossa vida que nos leva a uma realidade espiritual. Nós somos um ser espiritual, ou seja, temos um espírito, alma e corpo(1º tessalonicenses 5:23).

Deus é Espírito, e nossa comunhão com o Senhor é através de nossas orações e comunhão. Ele não está distante de nós(Atos 17:28)

A oração é o nosso desejo de subir até o coração de Deus, deixando de lado os pensamentos terrenos.

Temos que procurar nos desligar das coisas que nos prendem à terra. Nós temos duas naturezas: uma terrena e outra espiritual.

Nós temos que nos adaptar a esta dupla situação, na nossa adoração diária e na nossa vida comum.

Nós temos três formas de perceber a vida: pensar, sentir e agir. E vivemos nestas três combinações, e precisamos dela em nossa vida espiritual.

O cristão precisa entender que o único objetivo nosso é o verdadeiro Deus.

A oração nos conduz a uma ordem espiritual com todas as nossas forças. Temos que aprender a descansar no Senhor.

Como Jesus nos ensinou na oração do Pai Nosso(uma oração modelo), a oração deve ser composta de adoração, petição, meditação e contemplação.

Como ser espiritual precisamos nos nutrir e crescer através da palavra de Deus.

A meditação é a arte de pensar sobre as coisas espirituais. A humildade e o amor são fundamentos para nossa oração com o Senhor.

As vezes a nossa mente, os nossos sentidos não estão totalmente sob nosso controle.

As vezes estamos fracos emocionalmente, e não adianta forçar ou pensar em nossa concentração – descanse no Senhor.

Ainda que nosso coração esteja frio e a nossa mente confusa, ainda é possível orar.

Deus é onisciente, onipotente, onipresente e eterno. Ele é o nosso Pai, e conhece as nossas limitações. Paulo diz aos Atenienses: Deus não está distante de nós. Pense nisso!

Deus abençoe com ricas e poderosas bençãos todos os que lerem essa matéria, em Cristo Jesus nosso Senhor.

 

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé

5900547357 1aa8f5579e z 300x199 O Deus desconhecido

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.