Você está aqui: home // palavra do pastor // O segredo da sabedoria de Salomão

O segredo da sabedoria de Salomão

Paz seja convosco!

Uma palavra de sabedoria:

O grande sábio Salomão fez da sabedoria o seu grande sonho e desejo.

O menino Jesus crescera, cheio de sabedoria e o poder de Deus era sobre Ele(Lucas 2:40).

Salomão era filho de bilionário e rei. É de se imaginar que, quando foi escolhido para reinar em Israel, que ele pediria a Deus mais dinheiro, para ajudar a si mesmo e aos demais.

O que você pediria ao Senhor, se fosse colocado num cargo como esse?

A caminhada que Salomão teve até chegar ao trono não foi suave. Muitas intrigas houveram, até com o seu irmão Adonias(1º Reis 1:41).

Milhares de pessoas, crentes ou não, estão pedindo ao Senhor: casa, carro, casamento, viagem, etc. Salomão pediu sabedoria.

A sabedoria é um dom de Deus, por isso peça-a ao Senhor.

A sabedoria e o entendimento se manifesta numa vida que segue a lei de Deus. As pessoas que tem sabedoria poderão mudar a história de sua vida, seja em casa, no trabalho, onde você estiver: você fará a diferença. Seja sábio!

Homens e mulheres de Deus cheios de sabedoria no deserto. Eles nunca tinham visto aquilo que iriam construir, mas o Espírito de Sabedoria era com eles(Êxodo 31), e os enchia de sabedoria e entendimento, e de conhecimento em todo o trabalho – versículo 3

Essa habilidade especial de Bezalel, dada pelo Espírito, incluía: sabedoria intelectual e um entendimento em todas as artes.

Quando falamos em Salomão, pensamos em sabedoria. A sabedoria vai mudar você e a sua vida, e de todos os que querem uma mudança real.

Jesus disse: vocês pedem, mas pedem mal. O sucesso de Salomão era notório. Todos tinham prazer em estar com ele.

A fonte de sabedoria é o próprio Deus. Ela deve ser contínua, ainda que com sacrifício. A vida com sabedoria produz frutos bons, úteis e generosos.

Saiba que quando você pedir a alguém, alguma coisa, ao Senhor, você será provado. Deus não dá nada de graça. Se esforce, e tenha bom ânimo!

Salomão, notando a enormidade de sua tarefa, preferiu um coração compreensivo. Milhares de pessoas, diariamente, fazem provas, testes em empresas, para conseguir um emprego, porém poucos conseguem, muitos não passam nas dinâmicas.

O Senhor Deus deu um teste de dinâmica para Salomão. Ele passou no teste e foi aprovado.

A história da disputa das prostitutas por causa do bebê sobrevivente foi um teste de dinâmica para Salomão, e ele passou na prova(1º Reis 3:16). Esse exemplo se tem tornado clássico da sabedoria real de Salomão.

Deus se agradou do pedido de Salomão(1º Reis 3:7 até o 13). Milhões buscam riquezas, desejam alcançar a fama. Com Salomão não foi assim! Vamos mudar o nosso conceito de buscar as coisas de Deus.

A benção do Senhor é para todos os que buscam com entendimento e sabedoria.

Será que o Senhor, certamente, não nos dará de graça todas as coisas?(Romanos 8:32)

Que essa palavra venha a mudar o conceito de se desejar as coisas do alto, e sejamos transformados, e continuemos a transformar vidas. Pense nisso, e seja abençoado!

Deus abençoe a todos os que lerem essa mensagem!

 

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé

sabedoria 300x225 O segredo da sabedoria de Salomão

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.