Você está aqui: home // palavra do pastor // O poder da mente

O poder da mente

Paz seja convosco!

Palavra de meditação:

O poder da imaginação. O medo humano sempre arma suas ciladas, mas quem confia no Senhor vive em segurança(Provérbios 29:25)

Como o ser humano imagina ser, ele será. A mente humana cria seus próprios fantasmas, ilusões e mitos.

O perfeito amor de Deus e plena confiança nele lança fora todo o medo, aquele que tem medo, não confia no pleno amor de Deus.

A pessoa que tem temos de dirigir carro, temor de ficar doente, medo de sua própria sombra, tem a mente escura.

Imaginação perturbada é inspirada pelo inimigo. Se alguém permanece nas trevas espirituais, não é por falta de luz, mas porque prefere o mal(João 1:9)

O ser humano sempre tenta invocar a Deus segundo sua própria imaginação, ou imagem, forma, tamanho e poder. Mas Deus é mais, muito mais(Kathryn Kulhman). Quando vemos ou sentimos como Ele realmente é, simplesmente não conseguimos suportar.

Temos que cuidar do que nossos olhos vem e o que nossos ouvidos ouvem.

Os filmes são uma ferramenta forte para a nossa imaginação, a internet é outra ferramenta que pode operar contra nós mesmos.

Precisamos estar ligados com o que alimentamos a nossa imaginação.

Há filmes que tem a intenção de assustar, colocar medo, terror e podem influenciar negativamente em nossa caminhada diária, na família, no trânsito, na igreja.

Como o seu humano vive em um mundo caído, nosso discernimento em relação as coisas muitas vezes são deturpadas.

Temos que amar as pessoas, a nós mesmos, como Jesus nos ama. Ele deu a sua vida por nós todos.

Se a sua alma está impedindo você de amar, alguém como Cristo, você precisa se arrepender de seus pecados ou perdoar.

Pensamentos distorcidos podem levar o ser humano a doenças psicológicas e espirituais.

Mude o seu modo de pensar, ou imaginar coisas negativas. Tiago e João (Lucas 9:54 e 56) quiseram fazer cair fogo sobre a vila samaritana. Porém disse Jesus: O que vocês estão pensando?

O melhor remédio para lidar com feridas e ofensas e mágoas é o perdão.

Quando mais você estiver emocionalmente mais saudável, será também a sua mente, seu corpo e espirito.

Seus pensamentos negativos podem corromper sua vida. Jesus repreendeu Pedro: Você não está pensando nas coisas de Deus, mas dos homens. (Marcos 8:33)

Os olhos são a luz do corpo(Mateus 6:22 e 23). Não porei coisa má diante dos meus olhos para que a nossa imaginação não fique deturpada(Salmos 101:3).

Deus muitas vezes se comunica conosco através de imagens(2º Reis 6:17) ou visões.

Muitas pessoas sofrem de doenças mentais e emocionais, por que só meditam em coisas ruins e negativas(Provérbios 23:7)

Devemos escolher quais pensamentos cultivar, pois nossos pensamentos nos influenciam e nos transformam. Nossos pensamentos podem nos elevar ou nos derrubar.

Pense, imagine coisas boas e construtivas. Coloque a capa celeste da justiça em sua cabeça. O capacete protege a cabeça(Efésios 6:17).

Mande-nos seus pedidos de oração, para que possamos interceder por vós e apresentar-los ao Senhor, o Grande Eu Sou.

Amém!

 

Pastor Zito da Silva e equipe de fé

o poder da meditacao 300x158 O poder da mente

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

1 Comentário to " O poder da mente "

  1. Bem interessante o artigo, obrigado por compartilhar

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.