Você está aqui: home // palavra do pastor // Relacionamento conjugal e familiar

Relacionamento conjugal e familiar

Paz seja convosco!

Para ler, meditar e praticar:

Temos recebido vários pedidos de oração sobre casamentos em crise conjugal. Deus é o modelo completo de relacionamento entre marido e a esposa. Vide Deus e Cristo como Filho(1º Corintios 11:3).

A bíblia nos mostra como deve ser o nosso relacionamento com a família: submissão, amor, perdão, compreensão, entre outros.

Marido e esposa devem participar em tudo dentro do lar: na alegria, nos momentos difíceis.

O marido deve sempre que possível ajudar sua companheira em algum serviço do lar, principalmente quando os dois trabalham fora.

Há casamentos que só funcionam quando os dois estão trabalhando e contribuindo financeiramente no lar. Mas se um perde o empresa, o relacionamento amoroso desmorona, sobrando apenas acusações e contendas.

Estruture a administração do lar segundo uma empresa, nunca gastando ou fazendo dívidas sem ter certeza que você poderá cumprir as metas.

Não fique olhando os comerciais de televisão, os vizinhos, os amigos. Aprenda a ser você mesmo.

Maridos e esposas tem papéis diferentes no casamento e realizam funções diferentes. Mas apesar das funções diferentes, eles são iguais e devem viver em nitida compreensão, não escondendo nada um do outro, principalmente nos gastos financeiros e na vida compartilhada a dois.

Testemunho: Havia um irmão na igreja que tinha uma vida sólida, com escritório contábil, vida balanceada, dois carros, jantares aos sábados fora com a família e os irmãos. De repente, perdeu tudo, sobrando apenas problemas financeiros. Ele não estava preparado para essa situação. Dessa forma, abalado pelos problemas, veio a ter um infarto, morrendo prematuramente.

Diz o Senhor: instruir-te-ei e te guiarei no caminho a seguir, os meus olhos estão sobre ti para te aconselhar-te(Salmos 32:8).

Estas palavras são para todos: casados, noivos, homens, mulheres, jovens e para aqueles que pretende se unir em matrimônio.

Aprenda a conversar, dialogar e colocar sobre a mesa todos os problemas domésticos, principalmente o financeiro.

O reconhecimento do erro, e a sincera verdade na presença do Senhor, pelo prejuízo do relacionamento familiar, fazem parte de um processo rumo a felicidade. Não fique apenas acusando o inimigo. Assuma os seus erros e seja curado de toda a culpa.

Paula declara que o auto exame, diante de Deus, nos leva a ter uma vida sábia.

Muitas doenças psicossomáticas são fruto de uma consciência com erros ocultos e falta de confissão de seus pecados ao Senhor. A cura está na confissão sincera diante de Deus e na comunhão com fé, acredite!

As nossas aflições são leves e passageiras, quando verdadeiramente confiamos no Senhor e queremos mudar de vida. Pense seriamente nisso.

Deus abençoe a sua igreja!

Sempre haverá esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedido de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé

alianca001 300x204 Relacionamento conjugal e familiar

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

3 Comentários to " Relacionamento conjugal e familiar "

  1. Raquel disse:

    Coloquei meu telefone na primeira mensagem, não sabia que ia ficar visível para qq um ver. Poderia apagar, por favor?

    Obrigada.
    Raquel

    • ieqvilaantonieta disse:

      Olá Raquel, graça e paz de Cristo em sua vida.

      Seu comentário foi moderado e não está mais a disposição para leitura no site.

      Mesmo assim, estaremos orando pela sua vida e pela sua família, e pelo seu pedido de oração!

      Faça-nos uma visita, para que possamos orar por você especialmente! Deus tem uma grande obra para fazer a sua vida.

      Deus abençoe!
      Pastor Zito da Silva e equipe de Fé

  2. Não posso desistir da minha família, por isso venho mais uma vez, Pedir que coloque no altar do Senhor e junto aos intercessores Para que Ele que opere um milagre e Restaure Nosso Casamento Giane e Luciano, Nossa Família, Nosso Lar (17 anos de união matrimonial, 1 Filho, Por sua misericórdia meu Deus que traga minha família de volta e que assim seja também a sua vontade….Afaste, trabalhe, age, cure meu marido de todos os sentimentos ruins, de rejeição, de nojo, de ódio e rancor, pensamentos, atitudes erradas e traga de volta o amor conjugal e que haja acima de tudo o PERDÃO como eu também o tenho perdoado. Eu suplico, imploro que o Senhor Jesus não deixe meu matrimônio, meu casamento ser desfeito, pois somos consagrados no sacramento do matrimônio, como manda as leis do Senhor. Estou em desespero por essa situação tão difícil e complicada. DEUS do impossível haja nele e restaura seu amor por mim, e reconcilie nossa família. Por isso imploro a DEUS sua misericórdia e restauração e reconciliação da nossa família. Tire e desata todo o mal que nos cerca e que levou meu marido à se transformar em uma pessoa irreconhecível, afaste dele as pessoas tóxicas que envenenam o sacramento do matrimônio, faça dele uma pessoa feliz e abençoada em nosso lar junto de nossa família como outrora, que a felicidade que ele diz que tanto procura seja junto da nossa família. Que por suas SANTAS CHAGAS DOLOROSAS SENHOR JESUS, SANTA TEREZINHA DAS ROSA e nessa novena SÃO BENTO, Cura sentimental nos relacionamentos, haja a intercessão, proteção e a RESTAURAÇÃO do amor no nosso matrimônio, para que possamos receber essa grande graça, pois diante de tantas coisas o inimigo vem tentar justamente a família. Pai eu confio em vós, conceda-nos essa graça, Eu tenho fé, mas aumentai minha fé e confiança na restauração do Amor e da minha família. Amém

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.