Paz seja convosco!
Palavra para se pensar:
Respeito à lei e as autoridades. A palavra dessa semana é baseada no livro aos Romanos(13:1 ao 7).
Paulo, notando que grande parte das autoridades era ainda pagã, preocupa-se em deixar uma instrução escrita para orientar as relações entre os cristãos e as autoridades governamentais.
Paulo é claro em declarar que os cristãos devem obedecer as leis do estado. De maneira respeitável e honesta de forma a testemunhar seu amor a Cristo.
Ainda que as autoridades não sejam cristãs, o crente e a nação devem respeito e submissão, a não ser quando as autoridades nos levem a desobedecer a Deus. Deus sempre é a autoridade maior, suprema sobre todas as autoridades terrenas.
Pastores foram chamados a pastorear as ovelhas de Cristo, e não a pastorear políticos ou partidos políticos. Na televisão, deixando as ovelhas confusas. Quando se toma uma decisão desta, está se plantando semente de desobediência. Leia com atenção Daniel 4:32.
Todo o povo, nação, crente ou descrente, cada ser sem excluir o clero devem obedecer as leis. O nosso poder civil é derivado do Senhor.
Os magistrados funcionam como agentes de Deus para proteger os que são obedientes.
É com espanto que vemos cantores gospel apoiando políticos em campanhas, às vezes até de graça. Mas para se apresentar nas igrejas cobram fortunas.
É com pesar que vemos na televisão pastores influentes, em programas comuns tirando chapéus para agradarem ímpios. Enquanto dentro das igrejas muitas ovelhas estão abandonadas, sem chapéu.
Amai os vossos inimigos, o amor é uma preocupação, de benção, prece e desejos positivos pelo bem estar de todos(Mateis 5:44)
Um refugiado pede ajuda à Igreja! Pastor, nossa única esperança é a Igreja. No oriente, irmãos e líderes oram pelos que atacaram a comunidade.
Jovens de vários lugares do oriente médio oram diariamente pela conversão dos inimigos, e a igreja brasileira, como está a nossa posição?
Líderes ensinem suas ovelhas a amarem sua nação, a orarem por todos que estão no comando da nação, a obedecer as leis do país.
Jesus diante do governador ficou calado(Mateus 27:14).
Tanto Paulo como Jesus ordenaram que todos pagassem os tributos ao estado e a igreja: Daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus(Mateus 22:21)
Quem levou a multidão a se rebelar contra o Senhor Jesus, foram os religiosos líderes da época, e pediram a sua morte(Mateus 26:59)
João 18:13, 14 ao 24. Nessas passagens, vemos apenas líderes influentes(Anás, Caifás).
A igreja foi chamada para ser luz a todos, sem distinção: pobres, ricos, leigos, ateus, religiosos e não religiosos.
Pastores, líderes, cantores gospel, voltem-se ao redil de Cristo.
Pense seriamente nesse Salmo de Asafe: Salmo 73. Ele é para cantores. Muitos tem grande parte dessa existência em suas mãos, mas nada da outra vida em seu coração.
Essa palavra é para todos em geral, jovens, crianças, moços, moças e adultos, e para toda a família.
Que o Senhor Deus abençoe poderosamente a nossa Igreja e a nossa nação, além de todos os povos do mundo, em Cristo Jesus. Só Ele salva, muda e transforma vidas. Pense seriamente nessas palavras e comente com os seus amigos, na igreja, no trabalho, etc.
Pastor Zito da Silva e equipe de Fé, em Vila Antonieta.