Você está aqui: home // palavra do pastor // Comunhão e amor entre os irmãos

Comunhão e amor entre os irmãos

Paz seja convosco!

Palavra para reflexão:

O livro dos livros diz: “Deem a cada um o que é devido, honra aos que tem honra”(Romanos 13:7).

Estamos nos referindo a uma matéria que li no jornal Agora, do dia 03.05.2015.

Quero dizer que sou um leitor assíduo deste jornal.

Como pastor, fiquei alegre ao ver na capa da publicação um grande fato com o título: “Igrejas de garagem se espalham pela cidade”.

Fiéis participando de culto em salões pequenas e simples, porém cheias do Espírito Santo, e são chamadas de garagem divinas.

Em igrejas pequenas, a comunhão é mais comum, e o amor é maior: uns orando pelos outros, e o pastor por todos.

As maiores mensagens de Cristo foram apenas para uma pessoa, como a Nicodemos, a mulher de Samaria e a mulher prostituta.

Em igrejas grandes, a pessoa é apenas mais uma na multidão. Você entra, sai, e ninguém conhece você, os seus problemas, suas angústias e suas aflições.

O pastor Paulo nos diz: “Não deixamos de orar por vós, para que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus”(Colossenses 1:9).

O apóstolo Paulo sempre demonstrou grande consideração por todos os seus compradores e era testemunha do amor dos irmãos.

O pastor da igreja tem que ser um referencial. As pessoas tem que olhar para o pastor como uma pessoa diferente, que sempre tem uma palavra de fé, unção e testemunho de vida.

Nas mega igrejas, geralmente é visado o lucro para ser cumprida uma meta, de modo que acaba predominando o desmando dos líderes e seus egos.

Eles vem a multidão como lucro, e não como ovelhas sem pastor.

Temos que ter o mesmo sentimento de Cris: o amor, e sermos servos. Temos que amar uns aos outros com o amor de Jesus.

O pastor tem que conhecer as suas ovelhas. Disse o nosso sumo pastor: Eu os conheço, e eles me seguem(João 10:27).

Muitas vezes a ajuda vem daqueles que são desprezados,das igrejas pequenas, na periferia das grandes cidades, as igrejas do interior do nordeste, as micro igrejas da região amazônica, em que só se chega de barco, as igrejas ribeirinhas, dentre outras.

Os grandes não querem se envolver pois estão preocupados com os seus negócios.

As vezes as pessoas são menosprezadas dentro das igrejas, irmãos fazem acepção uns dos outros. Falta amor. Somos todos iguais perante o nosso sumo pastor, Cristo Jesus!

Muitos são desprezados pelos próprios líderes, não tem tempo com pobres, passam de largo. Seus auxiliares seguem seus ensinamentos também e não tem tempo para ajudar mais um pobre.

Eles viram o homem caído, mas não tiveram sentimento. Eles eram homens que se achavam mais santos que os outros, pelo ofício sacerdotal. Eles tinham a obrigação de serem mansos e piedosos, e ensinavam essas coisas(Lucas 10:30 a 32).

Tamanho do prédio não quer dizer unção. Carro importado e blindado não quer dizer poder de Deus.

O carro do nosso supremo pastor Jesus Cristo era um jegue emprestado. Pense nisto!

Não devemos olhar a aparência. Há muitos bonitos de aparência, mas são vazios por dentro. Deus vê o nosso coração e vida.

Muitos pastores da TV pedem os dízimos e as ofertas dos irmãos das outras igrejas, de garagem. Mas esses pastores anônimos também tem os seus deveres a pagar, os salões, água, luz, limpeza, família e sua denominação.

Amemo-nos uns aos outros , e que o Senhor Jesus Cristo tenha piedade de nós. “Não nos desampare, ó Senhor, meu Deus, e não se afaste de nós” (Salmos 38:21).

Estou terminando essa matéria ouvindo o irmão Lazaro cantar “Eu te amo tanto”. São 23:45 nesse momento. Shalom Adonai!

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé!

comunhao com deus sem igreja 38 300x225 Comunhão e amor entre os irmãos

Tags: , , , , , , ,

1 Comentário to " Comunhão e amor entre os irmãos "

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.