Você está aqui: home // palavra do pastor // Deus me ajuda a suportar aquilo que não estou entendendo

Deus me ajuda a suportar aquilo que não estou entendendo

Paz seja convosco!

Deus me ajuda a suportar aquilo que não estou entendendo.

Entender é ter ideia clara sobre algum assunto. Aquilo que muitas vezes não entendemos parece como um enigma para nós. Para entender, algumas vezes temos que passar por experiências ou conhecimento de causa, buscar o sentido daquilo que está passando em nós,e ao nosso derredor.

Porque isso tem que acontecer comigo, logo comigo? Que procuro andar de acordo a vida, segundo o meu entedimento.

Há pessoas que se preocupam demais com os outros, mas pouco consigo mesmas. Querem arrumar a casa dos outros, enquanto a sua própria está em desordem.

Cada um deve levar a sua própria cruz, renunciar a si mesmo e não assumir um asceticismo falso, ou seja, desejos físicos e psicológicos de conforto material(Mateus 16:24).

Tomar a cruz não significa suportar algum fardo infame, mas renunciar as ambições centradas em si mesmo.

Há pessoas derrotadas mentalmente, que só acham defeitos nos outros, mas isso é um mal tremendo para si mesma. Porque ela está te colocando no lugar do outro. Ela está vendo nas outras pessoas o que está passando consigo mesma.

Conseguem enxergar nas demais pessoas como seus algozes, e muitas vezes são os da própria família: pai, mãe, irmãos, amigos e até os irmãos espirituais, e algumas vezes até o líder espiritual.

São pessoas derrotadas espiritualmente, não conseguem se entender emocionalmente, só conseguem enxergar derrotas. Mude o seu foco! Pense nisto.

Saul foi rejeitado como rei porque agiu segundo a sua inteligência(1º Samuel 13:9). Ele era invejoso(1º Samuel 18:6 ao 30). O mal de todos os derrotados é não procurar se consertar com Deus, que pode lhe dar um novo entendimento(1º Samuel 28: 3 ao 25).

“Buscar-me-ei e me achareis, quando me buscares de todo o seu coração” (Salmos 53:2).

As pessoas más não entendem o sentido do que é direito, mas os que buscam a Jesus Cristo entendem tudo(Provérbios 2:3 ao 6). Jesus é a resposta para as nossas vidas.

A busca de um conhecimento e entendimento espirituais deve estar em primeiro lugar na nossa lista de prioridades.

O que você não conhece pode te machucar. Valorize o entendimento e o conhecimento, através da Palavra de Deus.

Procure ficar firme nisto: o entendimento. Ele te colocará longe da destruição. O ser humano é espírito, alma e corpo(1º Tessalonicenses). Pense e medita nesta passagem.

Deus abençoe a todos os povos. Shalom Adonai.

Sempre haverá esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé

verdadeiro adorador 300x149 Deus me ajuda a suportar aquilo que não estou entendendo

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.