Você está aqui: home // palavra do pastor // Trabalho e Unção

Trabalho e Unção

Paz seja convosco!

Texto: Gênesis 39:1 ao 5

Temos que trabalhar, mas temos que ter a unção de Deus sobre nosso trabalho e nossas mãos.

José tinha consciência de sua vocação. José viveu no Egito 1900 antes de Cristo, de 17 a 120 anos, quando morreu.

José viveu num país totalmente idolatra onde os deuses eram representados por animais, como touro, crocodilos ou estátuas humanas, metade homem e metade animal. Para José, dar testemunho de um Deus vivo exigia muita fé e devoção espiritual.

Jesus experimentou mais rejeição do que outro que já viveu nesta terra. Primeiro, Ele nasceu em um curral, nasceu excluído da sociedade. Até hoje, Jesus é menosprezado e fazem deboche sobre Ele.

Como José, até os seus o rejeitou.

Mas José não desistiu de seu objetivo. Jesus, quando foi traído por Judas, não abandonou sua missão e trabalho. O Egito era o celeiro do mundo, e quem tinha a chave era Moisés.

José foi um profissional correto, adotando até um nome egípcio(Zafenate-Panéia), que significa salvador do mundo, e aprendeu a lingua egípcia com os mestres para poder lidar com as situações adversas e favoráveis.

José foi amado e odiado, humilhado e exaltado, caluniado e abençoado.

Quando Judas traiu Jesus, Ele não abandonou seu trabalho. Jesus sabia que não tinha que fechar todos os seus negócios para te sucesso.

Jesus conhecia o seu valor, conhecia o seu produto, Ele sabia que seu plano era eterno. Deus usou José, em um plano maravilhoso para salvar a vida de muita gente.

O ministério de Moisés foi tirar o povo do Egito, o de José foi trazer o povo do Egito. Ambos os acontecimentos eram plano de Deus. Jesus e José tem em comum que ambos foram vendidos por pessoas muito próximas.

José tinha a unção de lidar com seus problemas e vencê-los, sem ceder a pressão e conchavos de políticos.

O profeta Elias tinha a unção. Eliseu tinha a unção do trabalho e multiplicação.

Jesus não olhava para trás. José era uma pessoa próxima de Deus. A força do poderoso Deus era com Jesus e José, e é com nós.

Jesus tinha um plano, Ele gastava tempo planejando o que ia fazer.

Na benção do Senhor existe vida e unção para trabalharmos. Pense nisso!

A unção não tira o choro, lágrimas e nem suor. Nós somos seres humanos, e não heróis de televisão!

A unção é sobrenatural, Ela vem do alto. A unção do Senhor traz prosperidade e vitória, apesar das lutas.

Jesus disse aos seus amigos que, cedo ou tarde, eles teriam sucesso.

José, quando foi para a prisão, era parte do plano de Deus, e a unção foi com ele. Na casa de Potifar, era líder. Na cadeia, foi colocado como diretor de todo o complexo carcerário.

Quem colocava José em evidência era o próprio Deus. O testemunho de José era bom demais, nós fomos criados para mudar as situações.

José nunca chamou a atenção para si. Nunca roubou a Glória de Deus.

José nunca cobiçou a cadeira de faraó, diferente de muitos líderes atuais.

Deus levantou e ungiu José com um propósito e uma visão para o trabalho. Deus o fez seu colaborador. Certamente ele foi tentado a se corromper, pela sua posição de líder de governo. Salomão tinha a unção para o trabalho, Davi tinha a unção para o trabalho.

Jesus falou: cedo ou tarde nós teríamos sucesso, quando a unção para o trabalho estiver sobre nós. Pense nisso!

Jesus sabia que não tinha que fechar todos os negócios para ter sucesso. Este foi um segredo da unção e liderança de Jesus Cristo: fidelidade a Deus!

Busque e deseje a sua unção para o trabalho.

Bezalel tinha a unção para executar suas tarefas, que o Senhor o comissionou no deserto(Êxodo 36).

Abraão, Isaque e Jacó foram de pobres a milionários. Eles tinham a unção do trabalho e eram felizes em tudo a Deus.

Oh nosso Deus poderoso! Libere essa unção sobre nós, e todos os que o buscarem, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

 

Sempre haverá esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé

0787652001411149998felicidade trabalho 300x200 Trabalho e Unção

Tags: , , , , , , , , , , , ,

1 Comentário to " Trabalho e Unção "

  1. Sidneia Agnelli Lopes disse:

    Reagendar no INSS a minha Aposentadoria para outubro ou novembro/2015. Que a Aposentadoria seja confirmada
    Deus Abençoe

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.