Você está aqui: home // palavra do pastor // A arca na casa de Obede-Edom

A arca na casa de Obede-Edom

Paz seja convosco!

O tema da palavra de hoje é: A arca na casa de Obede-Edom – 2º Samuel 6:10 ao 12

1º Reis 3:13 – Até o que não me pedistes, Eu te dou.

Gênesis 24:35 –  Disse o servo de Abraão: O Senhor Deus tem abençoado muito o meu Senhor.

Obede-Edom era um levita pobre, porém devoto ao Senhor. A arca foi colocada no lugar certo e na casa certa, no templo de Deus. Aqui nos referimos a mesma arca que puniu a Uzá por sua presunção e ousadia.

Deus recompensou a humildade de Obede-Edom. A arca foi para Ele um sabor de vida.

A arca é um hospede que ninguém perde por tê-la em casa e recebê-la bem. A vida é boa para quem hospeda a arca, ou seja, para quem hospeda a presença de Deus.

A benção na casa de Obede-Edom era que Deus estava em paz com todos eles.

A arca não era um peso, mas sim uma benção. Feliz era a pessoa que a tinha por perto, pois ela era a presença de Deus,

Cristo é uma pedra de tropeço para os desobedientes, mas para os que creem, ela é a pedra de esquina, eleita e preciosa(1º Pedro, 2:68).

Obede-Edom abriu suas portas sem medo, a arca era sabor de morte somente para os que tratavam de forma incorreta, não valorizando seu aspecto divino.

Abra suas portas para Jesus entrar! Ele é a nossa arca. Ele tem a chave da arca, só Ele pode abrí-la. É bom vivermos em uma família que recebe a arca, ou seja, a presença divina.

A arca é uma benção para a casa de outros. Nós podemos tê-la sem furtá-la dos outros. Pense nisso!

Quem foi Obede-Edom? Ele morava a beira do caminho que levava a Jerusalém. Quem mora a beira do caminho vive no lugar de espera e já viu muitas coisas passarem, boas e más.

No começo, Obede-Edom não era ninguém, parecia esquecido, mas os olhos de Deus, que percorrem toda a terra, estavam sobre ele e a sua casa. Nós estamos sob os olhos do nosso Deus, pois Ele ele a nossa luz.

Obede-Edom, um simples roceiro, mas que tinha um espírito que ardia por Deus.

Não é a nossa posição, mas o nosso amor por Deus e a sua palavra que movem o coração de Deus. Ao acordar, ele via a arca e se reclinava sob a mesma, assim como sua esposa.

Eles tinham a presença de Deus em sua casa.

1º Samuel 7:1 ao 2: A arca ficou na casa de Abinadabe 20 longos anos e não aconteceu nada, nem um milagre. Ela era considerada como um objeto comum, Não façamos comum aquilo que Deus purificou(Atos 10:15).

Em contrapartida, na casa de Obede-Edom, ela ficou 3 meses, mas foi o suficiente para Deus mudar a história dele(2º Samuel 6:11). Pense nisto!

Deus tem o tempo certo para nós abençoar, mudar a nossa vida. Basta termos uma comunhão plena com Ele. “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscarem de todo o seu coração”. Não busquemos a Deus por interesse ou por aparência.

Deus tem uma benção para cada um de nós, disse Jesus: venha o teu reino, no Reino de Deus não existe crise.

Deus abençoe a todos que meditarem nessa palavra.

Shalom Adonai!

Amém!

Sempre haverá esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé.

arca 300x168 A arca na casa de Obede Edom

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.