Você está aqui: home // palavra do pastor // Lágrimas na vitória

Lágrimas na vitória

Paz seja convosco!

Tema: Lágrimas na vitória

Texto: Salmos 126

Introdução: Os sonhos devem se alegrar pois suas lágrimas terão, certamente, o seu fim em uma colheita de alegria e vitória eterna. As lágrimas, na Bíblia, tem um papel grande no avanço espiritual e no aquebrantamento da alma.

A plantação de sementes com um espírito devoto trazem uma boa colheira, espiritual e material.

O choro não deve impedi-lo de semear, pois é a partir da água que se prepara o solo para as sementes darem os seus frutos. Há lágrimas de amor pela igreja, lágrimas pelos aflitos, pelas nossas orações. Jó, José, Davi e muitos outros colheram alegria de seus sofrimentos e seu choro.

O povo já não traz mais lenços à igreja, só quando estão resfriados, também não se ajoelham mais.

Nós temos que ter um coração alegre ao semearmos as nossas sementes. Veja, por exemplo, os agricultores que semeiam.

Esta passagem, como muitas outras nas escrituras nos mostram um espírito quebrantado e submisso, além de fé para com Deus e a sua palavra.

Nós vamos ver algumas pessoas que obtiveram sucesso através de suas orações líquidas:

1 – Lágrimas de Tristeza(2º Reis 20:5) – Deus ouviu a oração e as lágrimas de Ezequias. A oração persistente e simples levou a restauração e cura do Rei Ezequias. Um exemplo de milagres gerados através das lágrimas derramadas.

2 – Há lagrimas de alegria(Gênesis 33:4) - O encontro dos irmãos, depois de muitos anos distantes um do outro. Eles correm, se abraçam, choram e dão ósculo santo. É o choro da reconciliação e do perdão, demonstrando o amor.

3 – Lágrimas de compaixão, ou amor(João 11:35) – Jesus chora ao saber que seu amigo Lázaro havia morrido. Jesus era de carne e osso. Ele estava humano, e por isso tinha tristeza, alegria, e outros sentimentos. Jesus era um homem de dores e conhecia a tristeza e o choro humano advindo do sofrimento. Ele veio ao mundo para mudar esta história.

Nós não lemos em lugar algum das escrituras que o Senhor riu ou que contava piadas. Pense nisto.

Em Lucas 19:41, Jesus chora por Jerusalém, porque ele sabia que a cidade seria destruída. Nós temos que orar pelo nosso país, cidades e vilas. Nós temos que nos lamentar pela nossa cidade, nossa povo, nossa nação.

4 – Lágrimas de desespero(Estes 4:1 ao 3) – Os judeus, juntamente com Ester, choram, jejuam e lamentam quando souberam da lei do Rei. Eles buscaram aquele que tinha a resposta para a crise. Ester buscou ao Senhor e o seu fervor espiritual levou a vitória dos judeus. Aonde estão hoje as pessoas como Ester?

Deus abre o destino de qualquer pessoa que guarda as suas leis. Mesmo vivendo no palácio, em meio do sucesso, riqueza e luxúria, ela mantinha seus compromissos espirituais, ela não se desviou de sua fé.

5 – Lágrimas de esforço de dar a luz(Isaías 42:14) – O profeta dava gritos como aquela que está para dar a luz. O profeta brada pela cidade e pelo seu povo!

6 – Lágrimas de arrependimento (Joel 2:12 e 13) - O profeta Joel convoca toda a nação para o arrependimento com choro e lamentos. Quando o pecado é descoberto em você, nós ficamos distantes do Senhor. Lembre-se do caso de Adão e Eva.

Confesse seu pecado e deixe  o Senhor trabalhar no seu coração e vesti-los com vestes de santidade.

Não há pecado que o sangue de Jesus não possa expiar.

Quando nós estamos ligados nos céus nunca nos faltará esperança. A nossa esperança não morre. Ela é eterna. Mesmo nas muitas lágrimas e choros, Jesus tem o lenço para enxugá-las.

Deus é misericordioso, benigno e muito grande em bondade e amor. Ele é maravilhoso.

Conclusão: Disse Jesus(Lucas 23:28): “não chorem por mim, mas chorem por vós, por seus filhos, companheiros, e pelas calamidades das nações”

Shalom Adonai!

Sempre haverá esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé.

 

Lágrimas de São Pedro 2 Credito Erivan Morais 300x200 Lágrimas na vitória


Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.