Paz seja convosco!
A palavra de hoje está contida em Mateus 27:11 ao 26.
O Sinédrio era o supremo tribunal dos judeus. A lei não permitia que tivesse reuniões noturnas, então formam outro conselho, para levar Jesus a morte, por blasfêmia, porque não achavam outro motivo.
O Sinédrio tinha sido destituído pelos Romanos do direito de julgar alguém a morte. Só os romanos podiam julgar alguém à morte. Por esse motivo, Jesus só podia ser julgado por Pilatos.
Nós vemos vários atos de falta de sabedoria de Pilatos, não havia firmeza em seus atos.
Todo o conselho, os principais líderes político-religiosos da época levam Jesus a Pilatos(Lucas 23).
Pilatos era o governo Romano. Só ele detinha essa prerrogativa, e ele disse: “Não vejo em Jesus motivo para acusação”!
Jesus se apresentava como o Messias, não como um político partidário.
Pilatos percebeu que Jesus não era o que os líderes judeus achavam.
Pilatos estava acuado e com medo(Lucas 23:7) da multidão, guiada pelos que queriam tomar o poder. Se ele condenasse a Jesus, perderia a sua dignidade e consciência jamais o perdoaria, por isso que ele enviou Jesus para Herodes, mostrando um jogo de empurra empurra. Ninguém quer ser visto pela multidão fazendo média com o povo.
Pilatos ficou tremendamente impressionado com o carisma que a pessoa de Jesus refletia(Lucas 23:4)
Pilatos era muito supersticioso e o sonho de sua esposa o turbou. Ele percebeu a divindade de Jesus.
Pilatos sabia que os líderes religiosos e políticos tinha entregado Jesus por inveja. Pense nisto!
O que tinha o poder de libertar Jesus não o fez, tentou aproveitar o indulto da páscoa para influenciar a multidão a pedir a libertação de Jesus.
Mas o povo atiçado pelos sacerdotes e os partidos políticos pediam a soltura de um criminosos: Barrabás, líder de manifestações anti-roma. Barrabás era membro do partido dos Zelotes. Algumas vezes a igreja entra em um campo que não é seu.
Alguns líderes cristãos são como Anás ou Caifás, ou os dois. Eles tinham medo de perder seu prestígio e poder.
Líderes: vocês preferem a Jesus ou a Barrabás?
Vocês tem ensinado em seus púlpitos o amor e o perdão, além da graça de Jesus Cristo. Não é bom quando a televisão ou a internet é usada por líderes religiosos para atacarem as pessoas que não gostam. Onde está o perdão?
As suas mãos estão limpas ou cheias de pedras? Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra! Pense nisto!
Vocês não são juízes, nem acusadores os discípulos querem que o Senhor mande fogo do céu para queimar aqueles que não lhe agradam. E nós, o que estamos pedindo a Deus? Jesus lhes responde: que vozes estão ouvindo? Que espírito estão guiando vocês? Quando nós pedimos a prisão ou morte de alguém, não estamos só destruindo uma pessoa, mas várias, como a mulher, filhos, família, sonhos, e uma segunda chance.
João 19:11 diz que: Pilatos percebe quem é Jesus e tenta manipular sua insegurança e fraqueza com autoritarismo. Nós vivemos essa história diariamente.
Judas traiu Jesus, e agora Caifás, que recebera de Deus a responsabilidade de ser o sumo sacerdote.
Pastores e líderes: temos que exalar o bom perfume de Cristo, e não enxofre.
José de Arimatéia foi contrário a decisão do Sinédrio, e arriscou a sua posição ao solicitar audiência sobre pedir o corpo de Jesus para colocar na sepultura.
Dois juízes e membros do Sinédrio não se aliaram com a condenação de Jesus, juntamente com uma pequena parcela da multidão.
José de Arimatéia e Nicodemos são exemplos de seguidores de Cristo e não de homens.
Flávio Josefo fala de vários atos de impiedade e falta de sabedoria de Pilatos, que se escondia atraz de poder. Diz que Pilatos foi deposto pelos romanos e ficou perturbado, levando ao suicídio.
O que o ser humano semear, isto ele colherá. Plante sementes boas e colha bons frutos. Pense nisto.
A igreja foi chamada para fazer a diferença e não ser igual ao mundo.
Oremos por todos, reis, governantes, povos e nações.
Sempre haverá um esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!
Pastor Zito da Silva e equipe de Fé.
Shalom Adonai
Uma Palavra abençoada, quero oração pela IEQ de Adolfo, meus filhos, Letícia Cordeiro Caetano, Beatriz Cordeiro Caetano e Mateus Cordeiro Caetano meu esposo e pastor João Reinaldo Caetano e por kim Silvia Regina Cordeiro Caetano.
A paz seja contigo Silva.
Estaremos orando por você e pelos nomes apresentados no seu pedido de oração.
Deus te abençoe!
Pastor Zito da Silva