Você está aqui: home // palavra do pastor // Cuidado com quem você confia os seus segredos!

Cuidado com quem você confia os seus segredos!

A paz seja convosco!

Palavra de Sabedoria, sobre o texto de Miquéias 7:5

Tema: Não conte seu segredo a ninguém.

Não confie nos vizinhos, nem acredite cegamente nos amigos. Você pode achar que ele é só seu amigo, mas seu amigo também tem outros amigos que você não conhece.

Muitas pessoas perdem seu tempo confiando em qualquer pessoa, ao invés de confiar somente em Deus.

Não acreditar cegamente no amigo não é um principio universal, mas é um conselho para se colocar em prática.

Disse o Rei Davi: “até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que comia em minha mesa, ele também me traiu”.

Davi lamenta a atitude fria e desleal de uma pessoa muito especial, em quem ele confiava: Salmos 41:9

Cuidado com quem você leva para dentro de sua casa. Judas traiu Jesus por dinheiro.

Algumas vezes o nosso inimigo está dentro de nossa casa – Miquéias 7:6.

Veja quem você leva na sua casa para conversar sobre seus segredos. Um grande líder de Israel foi traído por sua mulher, porque ele contou o seu segredo a ela. Este é o caso de Sansão: Juízes 16:18. Elas vendeu o seu marido aos inimigos por dinheiro.

É triste e lamentável, de partir o coração, presenciar um dos homens mais valentes do mundo e sábio sendo vendido e comprado como um animal qualquer, sendo depois levado a cadeia e a morte.

Confie em Deus para que Ele possa restaurar você e tirá-lo dessa arapuca e armadilha. Sonhos, projetos, vidas, casamentos, promoções na empresa, relacionamentos são destruídos por que contamos nossos segredos a amigos que não são nossos amigos. Pense nisto!

Autoridades partidárias, presidentes, reis, perderam seus cargos porque confiaram em seus amigos e lhe contavam os seus segredos.

Jesus jamais contava segredos a Judas, porque sabia quem era ele. Jesus tinha 12 homens que faziam parte de sua diretoria, mas só 3 deles eram íntimos.

O profeta Jeremias foi colocado na prisão por falar a verdade e confiar nas pessoas: Jeremias 38.

Jeremias disse que o rei Zedequias era fraco, governante claudicante, logo após Zedequias traiu o profeta.

Muitos ministérios religiosos, pastores perdem seus ministérios por confiar nos seus auxiliares, por confiar nos seus auxiliares, alguns vão até para a prisão ou são abandonados pelos falsos amigos e falsos irmãos. Aqueles irmãos a que mais confiamos podem ser os primeiros a nos abandonar no meio de uma tempestade.

Todos os discípulos de Jesus disseram que beberiam do cálice da provação – Mateus 20:22.

Mas nós vemos que a lealdade ao Senhor não foi confirmada, na hora que o Senhor Jesus precisou deles, eles o abandonaram, E FICOU SÓ.

Os estranhos não te trairão, porque eles não te conhecem, mas os que andam contigo, esses sim. Pense nisto! “Você pode confiar em mim”,esta é uma declaração muito comum nos círculos de negociação.

Eu, porém, vos digo: Confie, mas verifique, disse um sábio.

José, filho de Jacó, foi traído pelos seus próprios irmãos(Gênesis 37:27). Cuidado quando as conversas íntimas não envolvam cargos, promoções, vantagens ou dinheiro, pois isso pode levá-los a queda.

José revelou a seus irmãos que eles seriam seus auxiliares, e isso lhes desagradou.

Procure não contar seus sonhos, projetos, visão aos outros, pois isso pode desencadear um clima de ciúme e inveja.

Porém Deus é poderoso para fazer que até o ódio humano ou a inveja venha a contribuir para o seu bem, assim como no caso de José.

Os líderes religiosos tinham uma grande inveja do Senhor Jesus pela sua popularidade e amor pelas pessoas.

Embora José tivesse passado por muitas situações contrárias a sua vontade, o seu relacionamento com Deus era intocável.

Dominar a língua implica que há coisas que você não deveria dizer aos outros, mas somente a Deus, em seu particular.

Lembre-se que você é responsável pelas suas palavras e elas podem estar sendo gravadas pelo seu inimigo, a qual você chama de amigo.

Jesus Cristo é o nosso melhor amigo e Ele não compartilha com ninguém os nossos segredos. Dessa forma, convide Ele para estar a mesa com você. Amém!

 

Sempre haverá um esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!

 

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé.

Shalom Adonai

cuidadoa2871f0cae659afb97cb5bb5a28ee90a view Cuidado com quem você confia os seus segredos!

 

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.