Você está aqui: home // palavra do pastor // Sejamos sábios

Sejamos sábios

A paz seja convosco!

Palavra de sabedoria:

Vamos falar um pouco de sabedoria e habilidade. O povo de Deus é um povo sábio, mas lhe falta a habilidade para colocar em prática a sabedoria. A igreja é uma escola e o líder é um mestre para ensinar seus alunos ou irmãos, ou ovelhas, ou ouvintes.

Não adianta ouvirmos e não colocarmos em prática. O profeta Eliseu instruiu a viúva dizendo: “Vai, vende o azeite e paga a tua dívida, e você e seu filho vivei do resto” – 2º Reis 4:7. Sabedoria é um dom de Deus. Ele dá há quem ele quer, seja crente ou não, porque Ele conhece o nosso coração.

Deus conhece e sonda os corações. Ele sabe aquele quem tem um coração altruísta, um coração voltado a filantropia, de amor e participação.

Você pode ser o maior profeta, mas se não houver amor, não for um dizimista, ofertista fiel, você apenas comerá bolo de farinha.

Habilidade é alguém que tem capacidade para fazer algo, que tem sabedoria, é eficaz e produz com eficiência.

Deus sempre vai levantar uma pessoa para criar algo que Ele deseja seja na ciência, seja na arte, medicina, etc.

O Senhor levantou os primeiros habilidosos para criar o que Ele precisava.

Vejamos três homens sábios e habilidosos, eles foram pioneiros nessas especialidades. Jabal era artesão e hábil em fazer tendas. Jubal, seu irmão, foi o criador de instrumentos musicais(Gênesis 4:21). Tubal Caim, mestre em trabalhar com metais, desenvolveu a metalurgia com sua habilidade.

Habilidade é outorgada a nós pelo Espírito, juntamente com a sabedoria.

O povo de Deus era para ser o mais sábio da face da terra, mas estão comendo pelas mãos alheias. Pense nisto e reflita.

Você tem que saber onde a sua habilidade se sai melhor: idéias, coisas e pessoas. Salomão foi o homem mais sábio e rico no seu tempo: reis, príncipes, empresários, executivos, pagavam caro para participar de suas palestras e reuniões. Ele tinha habilidade.

Onde você acha que seu talento é mais criativo? Coloque-o em prática com humildade. É Deus que equipe as pessoas para executarem o que Ele deseja.

Salomão pediu sabedoria a Deus. O que você está pedindo ao Senhor?

O Senhor tinha objetos para serem feitos: de madeira, tecido, ouro,prata,bronze, faltavam as pessoas qualificadas.

Para sermos escolhidos por Deus temos que deixar o Senhor trabalhar em nosso coração.

Deus escolhe a dedo as pessoas: Êxodo 35:30. Ele escolhe Bezalel para ocupar o lugar de diretor da empresa que estava sendo criada.

O que equipou Bezalel para o seu serviço?

“O Espírito de Deus lhes capacitou em sabedoria, conhecimento e habilidade” – Gênesis 35:31

Habilidade só é possível com intenção divina.

Sem mim nada podeis fazer; O Senhor vai usar Bezalel para ensinarem a outras pessoas.

Deus deu sabedoria e inteligência a Bezalel, Aoliabe e todo o homem que tinha o desejo de aprender a executar a obra a ser feita. No deserto da vida, nós aprendemos a ser mais submissos. Habilidade só é possível com intervenção divina. Aqueles que possuem habilidade e técnica são chamados de sãbios.

Deus sempre levanta um para criar.

A sabedoria é a arte de ser bem sucedido, de formar o plano correto para alcançar os resultados desejados. A sede de sabedoria é o coração, o centro da decisão moram e intelectual. 1º Reus 3:9 a 12.

Disse o Senhor Jesus: tirai a pedra. Aprendendo a ter habilidade.

O Espírito de Deus melhora as habilidades naturais das pessoas que desejam executar suas tarefas.

Sabedoria para que cumpram as suas funções: conhecimento, habilidade para executarem trabalho com precisão. Entendimento para que resolvam problemas complexos de projeto- Êxodo 31:3.

Milhares são formados nos bancos das escolas, mas poucos tem sucesso. As igrejas são, na maioria das vezes, escolas de sabedoria.

Disse o mestre dos mestres: sem mim, nada podeis fazer. Os sábios brilharão como o sol, e a sabedoria se multiplicará. Confie em Deus para lhe das palavras sábias e habilidades em nome do nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Sempre haverá um esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!

 

Shalom Adonai!

 

sasabedoria Sejamos sábios

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.