Você está aqui: home // palavra do pastor // Feliz Natal!

Feliz Natal!

A paz seja contigo

Esta chegando a época natalina. Por isso, vamos meditar sobre um texto, com o tema: Aprendendo a amar como Jesus.

Texto: Salmos 15:1 ao 5

 

O ano está terminando. As sementes plantadas no início do ano deram os frutos esperados, ou não aconteceu o que você esperava?

Lembre-se que tudo é semente, tanto no mundo espiritual quanto no material.

Se você plantar sementes boas, colherá bons frutos. Lembre-se: o sol nasce para todos, mas a sombra é apenas para aqueles que a buscam.

Temos que colocar a palavra de Deus em prática, não apenas como um ouvinte(Tiago 1:22).

O Senhor é bom para todos os que o buscam. E está pronto para perdoar e mudar a vida dos que desejam uma nova vida. Temos que retribuir ao que recebemos.

Duas virtudes temos que ter, não importa quem seja: bondade e disposição de perdoar. O pai celeste tem essas qualificações e tem que estar em nossas vidas.

Não fique pensando ou desejando coisas ruins, lembre-se da semente.

Sempre procure dizer palavras que constroem. Você é sábio, inteligente, não desanime, olhe para os vencedores! A sua semente dará o fruto esperado. Disse o mestre Jesus Cristo que há muitas separações, como de casamentos, famílias, devido a dureza dos corações. Não pedem perdão e não perdoam.

Deus está procurando pessoas que partilhem o seu perdão e amor em grandes doses.

Os caminhos de Deus sempre são melhores que os nossos. O relógio da providência divina não falha.

O Senhor liberou um sonho a Jacó, mostrando que Ele tinha interesse com ele, a visão da escada. O Senhor convida Jacó a buscar a sua ajuda. Assim também é conosco, mas algumas veze estamos muito ocupados que não buscamos ao Senhor de todo o nosso coração, só lembramos de Deus quando a “casa cai”.

O problema, muitas vezes, está dentro de nossas casa e não nas igrejas, no trabalho ou na sociedade. Mude os seus pensamentos e seu foco!

Gideão era filho de feiticeiro(Gênesis 6:25). Deus conhecia o coração de Gideão, e via ele como uma pessoa que temia a Deus e tinha bons frutos. A idolatria sempre impede a comunhão íntima com o criador.

O Pai de Gideão adorava a Baal e a deusa cananita Aserá.

O nosso pai na fé, Abraão, era filho de fabricante de ídolos, mas o coração dele era só do Senhor. Casa dividida não subsiste, pois os frutos serão mirrados.

O Reino de Deus não é o que comemos ou o que bebemos, mas é justiça, paz e alegria. Primeiro a justiça, ou seja, a virtude de dar a cada um o que é seu. Comprou? Pague! Emprestou? Devolva!Libere o perdão, não tente buscar a paz se não entendeu a primeira lição. A paz é o sossego, ou a aus~encia de lutas.. Alegria vem daquele que está contente, satisfeito e alegre(Gálatas 5:22). Como está o seu fruto? Doce ou amargo.

Aprenda a falar com o seu próximo, evite fazer fofoca ou dizer coisas para destruir a imagem de alguém. Procure de maneira alguma fazer algo para machucar outra pessoa.

Se você quiser ter intimidade e comunhão com Deus, ame os outros. Amarás ao teu próximo como a ti mesmo(Romanos 13:9).

Aprenda a plantar boas sementes, disse o Salvador da humanidade, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quem não tiver pecados, que atire a primeira pedra. Olhe para a sua mão, o que há nela?

Desde a queda que Deus vem buscando resgatar o seu humano da perdição eterna. O Senhor está contigo porque ele o ama. Volte-se com amor para o Pai Eterno.

Esperamos que o ano vindouro seja bem melhor para todos nós! No céu não há crise. Venha o Reino de Deus! Busque em 1º Lugar o Reino de Deus.

Esta mensagem ficará o mês inteiro de Janeiro de 2017 para ler, meditar e praticar, sonhar com o que Deus tem para todos nós, em nome de Jesus Cristo.

São os votos de um feliz 2017 e o que desejamos a todos que nos acompanham.

Deus nos abençoe!

Pastor Zito da Silva e equipe de Fé.

Shalom Adonai!

Sempre haverá um esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!

feliz natal prospero 2017 Feliz Natal!

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.