Você está aqui: home // artigos, palavra do pastor // A crise

A crise

A paz de Cristo esteja convosco!

Hoje vamos falar sobre crises. Uma crise é uma fase difícil, grave e de penúria em uma época de prosperidade.

A crise é um acontecimento normal em nossas vidas: crise de dor, sentimento de perda, abandono, porém elas nunca surpreendem a Deus.

Pedro acreditou nisso(1º Pedro 4:12 e 13). Não fique surpreso quando vierem crises sobre vós.

Saiba que a firmeza de sua fé em Jesus Cristo superam todas as crises no seu tempo determinado.

Recuse-se a sucumbir a qualquer crise, resista e seja forte.

O final sempre será melhor que o início.

O versículo 4 tem o sentido de seguir com a firme esperança de chegar ao fim da crise.

Recuse-se a sucumbir a qualquer crise, pois no céu não há crises.

Paulo nos exorta a perseverar como um dos pilares da vida cristã; Quase todos os santos na escritura parecia se mover de uma crise para outra crise.

O apóstolo Paulo, como ministro de Deus, passou por grandes crises em seu ministério evangelístico.

Paulo pagava um preço alto por sua fidelidade ao Senhor Jesus. Ele tinha uma conduta sincera e fiel. Paulo experimentou altos e baixos, com muita paciência nas aflições e perseguições.

Jesus Cristo passou por muitas crises, até que terminaria na cruz. Mesmo na cruz, ele foi zombado, escarnecido, desacreditado pelos seus inimigos: os religiosos.

Dizem os sábios: a crise é a porta da promoção. Todo vitorioso tem momentos difíceis para superar em sua caminhada diária, mas olhe para o alto!

Alguns empresários de sucesso tiveram algumas derrotas e falências em sua caminhada, porém não desistiram.

Paulo havia aprendido que as eternas riquezas vem do alto do pai das luzes. Nele não há trevas. Deus é o grande Eu Sou. Adonai!

Todos os vitoriosos tem momentos cruciais para superar, algumas vezes dentro de sua própria casa.

Devemos esperar grandes crises neste mundo, mas se permanecermos fiéis a Deus, a graça divina nos fará suportar até mesmo as críticas ou reprovações de algumas pessoas ao nosso lado, principalmente dentro das igrejas.

A viúva de Sarepta estava passando uma grande crise de trabalho, e por ser viúva não era aposentada, não tinha ajuda de ninguém. Na crise os amigos somem.

Crises de idade: você é novo ou velho demais, dessa forma não serve para a empresa.

É nas grandes crises que Deus é glorificado. Lembre-se: no céus não há crise. Ore pela crise da cidade, do bairro aonde você mora, pelas nações e pela crise que assola o mundo.

Davi passou por crises: familiar. com amigos e inimigos e até no seu governo. Mas Davi superou todas com a fé que tinha em Deus.

Timóteo, pastor da igreja é exortado a suportar as crises dentro de sua igreja. Ele era perseguido pelos legalistas.

Timóteo tinha tido  uma educação cristã dentro de sua casa e isto espiritualmente é bom.Paulo era o seu pai na fé e sempre orava para que Deus o livrasse da crise.

Ovelhas, obreiros, membros, pastores, todos temos que ser pastoreados e termos um pai na fé que interceda por nós, disse o nosso Supremo Pai. Orai uns pelos outros. Todos nós temos que estar debaixo de uma cobertura espiritual.

Não fique frustrado, deprimido com as crises. Aguente com firmeza, seja fiel ao que nos prometeu a sua grande vitória.

Isaque passou por uma grande crise de seca mas saiu vitorioso. Qual é a seca em sua vida? Jesus nos encoraja a olhar além da crise. Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

O pastor Tiago contemplou a vitória após a crise(Tiago 1:12).

Sua crise vai passar! O choro pode durar um tempo, uma noite, mas a alegria vem pela manhã(Salmos 30:5).

Nunca discuta sua crise com alguém incapaz de ajudá-lo a resolvê-la(Provérbios 29:11).

A crise sempre é uma ponte para uma vida melhor.

Sempre teremos uma companhia para atravessar cada crise difícil(Isaías 43:1, 2 e 5).

As palavras do Senhor são todas dignas de confiança e o seu cumprimento é tão certo que a solução já é escrita como se já houvesse ocorrido. Pense nisto, e reflita várias vezes(Isaías 43:1, 2 e 5).

O Senhor Deus tem um cuidado especial para com seu povo, bem como a sua redenção e quer livra-los dessa crise, seja física, familiar, financeira ou de relacionamentos conjugais, ou a vida eterna com Ele no céu. Creia somente!

Shalom Adonai!

Sempre haverá um esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!

crises A crise

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.