Você está aqui: home // palavra do pastor // O medo

O medo

Tema: Jó 3:25

Medo é o temor. Ansiedade ou receio

O medo pode nos oprimir levando a pessoa ficar ansiosa por algo. O medo tem roubado e ceifado milhares de vidas juntamente com seus sonhos e projetos.

O que é medo? Segundo o Dicionário é perturbação imaginária resultante da ideia de um perigo real ou aparente. Receio de ofender de causar algum mal ou ser desagradável a alguém.

Muitas pessoas durante a sua vida são chamadas pelos amigos ou familiares de medrosos, covardes e tímidos Mas isso é ruim pois traz prejuízo ao longo de suas vidas.

O medo é um veneno emocional e terrível um pouco de medo é bom mas muito se torna prejudicial à nossa saúde.

O medo tem sido associado a uma grande variedade de enfermidades, como doença do coração, hipertensão, sistema digestivo como úlceras e principalmente dor de cabeça.

O medo pode preceder o infarto. Quando Abigail disse a Nadar o que eles tiveram muito próximo de ser morto seu coração se transformou numa pedra levando a ter um infarto grave que o colocou em coma profundo e em 10 dias ele morreu(I Samuel 25:37).

Jesus nos alertou por causa dos problemas do mundo: os homens e as mulheres desmaiaram de medo(Lucas 21:26).

Há pessoas que têm medo de comer, de ficar pobre, de perder o emprego, de dívidas. Medo de não se casar e não passar na prova, o medo de ficar doente, de dirigir um carro e etcétera.

Qual o seu medo? Fale com quem pode me ajudar e aconselhar. O medo extremo estimula o sistema nervoso que leva o coração a bater acima do normal levando à morte súbita.

O medo é um impulso breve. Ele é uma reação de ansiedade por alguma coisa levando às vezes a pessoa a suar frio. O medo em excesso também é chamado de fobia.

Fobia é definida como Pânico levando a pessoa ficar assustada, apavorada e cheia de temor(Mateus 10:26)

Milhares tenho medo religioso de Deus achando que ele é um tirano. Mas o senhor é o médico dos médicos. O Senhor é amor e paz quando você sentir temeroso procure identificar o motivo mude seu foco, mude seus pensamentos, suas palavras e sua visão.

Não se deixe perturbar. Confie em Deus e confie também em Cristo Jesus(João 14:01).

O medo muitas vezes nos tira o sono, levando as pessoas ao estresse, deprimindo sistema de imunidade e trazendo grandes desconfortos para a alma.

A oração é um poderoso removedor de preocupação. Muitas vidas não tem uma alimentação boa para a alma.

Tudo posso naquele que me fortalece. Procure sempre um pastor ou um líder espiritual para lhe aconselhar (Salmos 23)

A igreja é o lugar ideal para tratar certos tipos de doenças da Alma, quando o líder tem sabedoria e comunhão com Jesus Cristo, o nosso psicanalista e analista maior.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto.

No amor não existe medo. Seu perfeito amor é o que nos afasta de todo o medo. O pavor da morte é o maior medo do ser humano. Cante o hino da vitória pois Deus cuidará de ti.

Deus abençoe e livre todos aqueles que sofrem desse mal do século: o medo.

 

Pastor Zito da Silva e equipe de fé

Shalom Adonai!

Sempre haverá um esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!

quadro medo 300x199 O medo

 

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.