Que a paz seja convosco!
Palavra de meditação sobre o tema: Jericó é destruída.
Texto: Josué 6:1 ao5
Introdução: Jericó é uma das cidades mais antigas do mundo. A palavra de Deus nos instruem a esperar por Deus. Não devemos nos precipitar até recebermos a mensagem divina.
O povo de Israel tinha uma experiência negativa no deserto, onde ficaram 40 anos por reclamarem demais.
Jericó significa cidade das palmeiras e das águas. Ou seja, uma cidade de belezas naturais.
Cidade muito fortificada, com enormes muros de 6 metros de largura e 9 de altura.
Quanto mais difícil, Deus é mais glorificado.
Era importante pelo tamanho, pelas riquezas e poderio militar, bloqueava a entrada dos judeus na terra prometida.
Dia 7: 7 trombetas, 7 vezes. O número 7 é muito usado porque está ligado a perfeição divina.
O temos e o medo foram a causa principal da derrota dos moradores de Jericó. A principio, achavam que os judeus eram um bando de loucos perdidos no deserto.
Deus usa as coisas fracas para confundir as fortes(1º Coríntios 1:27)
O povo de Israel não tinha um exército organizado: comiam codornizes vindo céu. Comiam maná que vinha do alto e bebiam água que brotava das pedras.
Tinham atravessado o mar e não morreram. O Senhor queria que aprendessem a marchar como guerreiros valentes.
Suas armas eram paus e pedras. Carregavam seu Deus em uma arca.
Hoje as nossas armas são as nossas orações e a nossa fé.
Eles eram um bando de peregrinos na terra,porém estavam colocando medo num grande exército.
O que Jericó viu em Israel para que ficassem amedrontados e como iriam derrotá-los? Esse povo é diferente de todos que nós já enfrentamos, diziam eles.
O mundo tem que olhar para os cristãos e verem algo diferente. Somos luz, nós somos conhecidos pelos nossos atos e fé no Senhor Jesus Cristo, o nosso general.
Disse Jericó: esse povo é diferente de todos que nós ja enfrentamos, eles merecem respeito e crédito.
Porque aprenderam a sobreviver as grandes crises no deserto e não morreram. Eles e nós temos um Deus que peleja por nós todos(Salmos 37:7, 8 e 9)
Como seu ministério ainda sobrevive neste lugar deserto, árido e sem recursos financeiros. Aqui só se chega por barco. Só Jesus.
Nós temos que depender somente em Deus. Não em nossa força e sabedoria. Confie em Deus e ele mudará a sua história. O inimigo está andando em volta dos fiéis, como um leão faminto a procura de alguma vítima para devorar(1º Pedro 5:8).
Nós não vamos morrer no deserto. Porém vamos tomar posse de nossa terra prometida.
Crede em Deus, crede também em Jesus Cristo(João 14:1). Deus nos abençoe em tudo. Paz, alegria, amor, saúde e vida abundante. Amém!
Pastor Zito da Silva e equipe de fé
Sempre haverá um esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!
Shalom Adonai!
Olá Povo da IEQ, sou Gabriel, tenho 28 anos, sou do Rio
e embora não nos conheçamos venho trazer a memória que compartilhem com a congregação para colaborarem em oração por minha prima (Juliana Tinoco Saldanha de 30 anos) pois teve um mau súbito e desmaiou na rua vindo do trabalho e está na enfermaria do Hospital HCJ ( sentindo um pouco de fraqueza) não tendo ainda um diagnóstico por parte dos médicos…
Orem também, quando lembrarem, para que eu prossiga com saúde e possa resistir os PRÍNCIPES DESTE MUNDO e os dias maus em Jesus.
“Revesti-vos de toda armadura de Deus…”
Efésios 6:10
Att. Gabriel Tinoco Rocha