Você está aqui: home // artigos // Jericó é destruída

Jericó é destruída

Que a paz seja convosco!

Palavra de meditação sobre o tema: Jericó é destruída.

Texto: Josué 6:1 ao5

Introdução: Jericó é uma das cidades mais antigas do mundo. A palavra de Deus nos instruem a esperar por Deus. Não devemos nos precipitar até recebermos a mensagem divina.

 

O povo de Israel tinha uma experiência negativa no deserto, onde ficaram 40 anos por reclamarem demais.

Jericó significa cidade das palmeiras e das águas. Ou seja, uma cidade de belezas naturais.

Cidade muito fortificada, com enormes muros de 6 metros de largura e 9 de altura.

Quanto mais difícil, Deus é mais glorificado.

Era importante pelo tamanho, pelas riquezas e poderio militar, bloqueava a entrada dos judeus na terra prometida.

Dia 7: 7 trombetas, 7 vezes. O número 7 é muito usado porque está ligado a perfeição divina.

O temos e o medo foram a causa principal da derrota dos moradores de Jericó. A principio, achavam que os judeus eram um bando de loucos perdidos no deserto.

Deus usa as coisas fracas para confundir as fortes(1º Coríntios 1:27)

O povo de Israel não tinha um exército organizado: comiam codornizes vindo céu. Comiam maná que vinha do alto e bebiam água que brotava das pedras.

Tinham atravessado o mar e não morreram. O Senhor queria que aprendessem a marchar como guerreiros valentes.

Suas armas eram paus e pedras. Carregavam seu Deus em uma arca.

Hoje as nossas armas são as nossas orações e a nossa fé.

Eles eram um bando de peregrinos na terra,porém estavam colocando medo num grande exército.

O que Jericó viu em Israel para que ficassem amedrontados e como iriam derrotá-los? Esse povo é diferente de todos que nós já enfrentamos, diziam eles.

O mundo tem que olhar para os cristãos e verem algo diferente. Somos luz, nós somos conhecidos pelos nossos atos e fé no Senhor Jesus Cristo, o nosso general.

Disse Jericó: esse povo é diferente de todos que nós ja enfrentamos, eles merecem respeito e crédito.

Porque aprenderam a sobreviver as grandes crises no deserto e não morreram. Eles e nós temos um Deus que peleja por nós todos(Salmos 37:7, 8 e 9)

Como seu ministério ainda sobrevive neste lugar deserto, árido e sem recursos financeiros. Aqui só se chega por barco. Só Jesus.

Nós temos que depender somente em Deus. Não em nossa força e sabedoria. Confie em Deus e ele mudará a sua história. O inimigo está andando em volta dos fiéis, como um leão faminto a procura de alguma vítima para devorar(1º Pedro 5:8).

Nós não vamos morrer no deserto. Porém vamos tomar posse de nossa terra prometida.

Crede em Deus, crede também em Jesus Cristo(João 14:1). Deus nos abençoe em tudo. Paz, alegria, amor, saúde e vida abundante. Amém!

Pastor Zito da Silva e equipe de fé

Sempre haverá um esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!

Shalom Adonai!

 

plano de batalha 600x300 300x150 Jericó é destruída

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.