Você está aqui: home // palavra do pastor // A presença perdida de Deus

A presença perdida de Deus

Que a paz seja convosco!

Palavra do pastor sobre o tema: A presença de Deus perdida

Texto: Êxodo 33:1 ao 6 e Jeremias 46:15

Introdução: Os egípcios fugiram ou morreram. O Deus Apis(touro) está morto no solo. A intenção do Senhor era para Israel não perecer. Apesar do seu pecado da desobediência.

Deus decidiu retirar-se do meio do povo. O pecado afasta Deus de nós: Em casa, no trabalho e na igreja.

Uma notícia tão ruim que o povo não podia usar vestes festivas. Só havia tristeza e desamparo. Deus despreza os cultos falsos e o que o mundo adora.

O povo estava acostumado com o culto ao touro no Egito. O Egito era um povo pagão e idólatra. Afastado de Deus, o bezerro representa a impaciência do povo a adorar ao Senhor conforme a sua própria maneira.

As promessas de Deus não voltam atras. Não há vida no passado, só experiência. Olhe para frente e para o alto.

O crente deve confiar no Senhor e seguir em frente – avançar – e receber a paz do Senhor. A presença de Deus é retirada por um tempo por causa do pecado.

Não é de hoje que o povo gosta de ser enganado. O idólatra sempre volta aos seus deuses de pau, pedra, pois a raiz não foi destruída.

A impiedade é mística ou religiosa dentro da alma dos Israelitas, pois desejavam algo de sobrenatural que pudessem tocar e carregar nas costas.

Os líderes querem agradar seus liderados com falsos Deuses e promessas. Todos os religiosos querem  acreditar e trocar favores que lhe agradem.

2º Pedro 2:20 – Os falsos mestres, tendo experimentado o poder em Cristo, agora o rejeitam . Uma atitude sem escrúpulos.

Voltaram seu antigo estilo de vida corrupto e estão piores que antes.

Porém vemos no anjo a presença de Jesus Cristo, que nos reconciliou com Deus através da cruz e ressurreição, nos dando uma nova vida. Aplacando sua ira pelo povo dominado pelo mal. Tenha sempre cuidado quando se leva más notícias a alguém.

Jesus é o nosso advogado nos céus!

 

Deus nos abençoe.

Pastor Zito da Silva e equipe de fé

Sempre haverá um esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!

Shalom Adonai!

presença de Deus 1024x682 300x199 A presença perdida de Deus

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.