Você está aqui: home // palavra do pastor // A benção

A benção

Que a paz seja contigo!

Palavra do pastor sobre o tema: A benção.

Texto: Gênesis 12: 1 ao 2


Sobre o significado da benção:

Abençoas no hebraico: O sentido é conceder poder a alguém, de modo a alcançar prosperidade, longevidade e muitos frutos bons.

Na nossa língua é: Ação de louvar, bendizer, proteger ou invocar a benção divina a outrem ou a si mesmo. Exaltar, saudar e felicitar.

1 – Não é pecado buscar a benção: O erro é fazer das bençãos o alvo e objetivo do culto. Busquemos primeiro o abençoador.

2 – A ideia da palavra benção é transmitir a autoridade e orientação de Deus ao povo. Para que possa ter comunhão com o Senhor.

3 – Deus ordena a benção sacerdotal(Numeros 6:24)

4 – Deuteronômio 11:26 – Deus manda o povo escolher a benção ou maldição. O que você tem escolhido? Reflita!

5 – Deus nos concede poder e autoridade e que nós sejamos bem sucedidos em todo o lugar.

6 – Romanos 15:29 – Paulo diz que levaria ao povo as bençãos do Senhor Jesus Cristo.

7 – Temos que transmitir as bençãos de Cristo aos pais, aos filhos e ao Pastor do povo.

8 – O Senhor disse a Abrão: Abençoarei você – Gênesis 12:1 ao 2 e tornarei o seu nome famoso.

9 – Deus diz: Sê tu uma benção – Gênesis 12 – 2. O sentido aqui não é ter uma benção, mas sermos uma benção nas mãos de Deus.

10 – Isso mostra que ele não era uma benção, porém Deus tinha uma benção para ele.

11 – Josué 15:19 - Diz a filha de Calebe: Dá-me uma benção. Filha obediente, esperando receber uma dádiva do seu Pai.

12 – Deus sempre tem uma benção para nós. Não somos órfãos, temos pai.

13 – Quando recebemos uma benção, temos uma alteração em nossas emoções, cantamos, pulamos e nos alegramos, assim como a mulher que achou a moeda perdida.

14 – Porém, quando nada dá certo, dizemos que não fomos abençoados ou que não somos abençoados. Poderemos ter luta no caminho – até nas lutas o Senhor está conosco.

15 – Há pessoas que dizem que cristãos não pode ter lutas e nem provações. Puro engano. Somos provados como o ouro.

16 – Não pode ter isso ou aquilo, só palavras vazias.

17 – As bençãos de Deus, envolvem prazer como a dor e tempo de espera para recebê-las.

18 – Provérbios 10:22 - A benção do Senhor é a base da verdadeira riqueza. Somos filhos do Pai, que é o Dono do ouro e da prata.

Conclusão: A fé em Cristo nos possibilita receber a benção e fortalecer a nossa comunhão com Deus.


Pastor Zito da Silva e equipe de fé

Sempre haverá um esboço de pregação e palavras do pastor no site ao qual o amado irmão poderá usá-los em suas mensagens e para sua edificação. Estamos orando por todos aqueles que visitam o site. Deixe seu pedidos de oração aqui. Os seus pedidos de oração serão levados para o Tabernáculo da Fé. Se sentir no coração, venha nos visitar em uma de nossas reuniões, Deus tem algo especial para você! Clique aqui e veja o endereço e horários. Você é bem-vindo!

Shalom Adonai!


bencaosnew A benção

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Copyright © 2012 Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Antonieta. Todos os direitos reservados.
Design por IEQ Vila Antonieta. Powered by WordPress.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Antonieta - Ministério Tabernáculo da Fé
Rua Refinaria Mataripe, 972. Vila Antonieta. São Paulo - SP.